Frei barrosense será ordenado diácono na Itália

O barrosense frei Marlom Francis de Souza Moreira, de 28 anos, receberá neste sábado, 1º de outubro de 2016, o título de diácono, na Igreja de São Martinho ao Monte (San Martino ai Monti) na cidade de Roma, Itália.

Segundo informações do frei Renê Vilela, Marlom ficará nessa condição até meados de 2017, ano em que deve retornar ao Brasil para sua ordenação presbiteral que ocorrerá em Barroso, provavelmente na Matriz de Sant’Ana. Assim sendo, o município será palco de sua formação como padre.

frei-marlom-2História

Filho de José Trindade Moreira e Maria da Conceição de Souza Moreira, frei Marlom vem engrenado nos caminhos da Igreja desde criança como coroinha e sacristão na Matriz. Já em sua juventude, dedicava-se a diferentes pastorais como Catequese e Crisma, além de atuar como professor de ensino religioso nas escolas do município, como FAPI e o antigo Colégio São José.

Em Barroso, pertencia a Nossa Senhora do Carmo, padroeira de seu bairro, Joaquim Gabriel de Souza, sendo que em 13 de janeiro de 2013, ingressou na Ordem do Carmo, ocasião em que proferiu seus votos de Pobreza, Obediência e Castidade. Já em 2014, foi residir em Roma para concluir seus estudos no curso de Teologia na Pontifícia Universidade Lateranense, devido à internacionalidade de sua Ordem.

Frei Renê parabeniza o amigo. “Queremos parabenizar este nosso irmão barrosense e aos seus familiares, amigos e ao Carmelo. Agradecemos a Deus por mais um filho de Barroso como servidor do Evangelho. E rogamos orações de todos para que frei Marlom Francis possa prosseguir firme na fé e em sua vocação religiosa,servindo ao Reino de Deus”, afirma.

frei-marlom-1