Fim das carreatas políticas e fogos de artifício em Barroso

Vinte e quatro de agosto de 2016, um dia histórico para a política barrosense, em que foi escrito mais um capítulo da democracia e o bom senso prevaleceu. Uma reunião no Salão do Júri, entre a Doutora Juíza Valéria Possa Dornellas, o Chefe de Cartório, Sirley Domingos, o Tenente Alexandre Vigorito e o Promotor Pedro Stinguer, decidiram, em conjunto com as Coligações das Eleições Municipais 2016, que desde  o dia 25 de agosto, estão proibidas as carreatas e os fogos de artifício em Barroso.

Apenas os cortejos com buzinaços com destino aos locais dos comícios continuam. Mas as carreatas aos sábados e domingos que antecedem as eleições estão proibidas. Assim como todos os fogos de artifício também foram proibidos. Cada uma das decisões partiu de um das coligações e prontamente foram aceitas entre elas e a Juíza.

reuniao-carreata-juiza-2016-2E não se trata de uma decisão da Juíza, foi um acordo entre as coligações barrosenses e as autoridades. “É uma marco para a história política barrosense. Quem vence é a cidade”, declarou a Dra. Valéria. Já o Tenente Vigorito comemorou a decisão e o bom senso dos envolvidos. “Foi uma decisão pertinente e acertada entre todos os envolvidos. Barroso deu um grande passo na política”, diz.

 

Nota oficial da Coligação “Pra Barroso Seguir Crescendo”

A Coligação “Pra Barroso Seguir Crescendo” vem por meio desta nota se manifestar sobre os temas acordados sobre a campanha eleitoral de 2016 em reunião na tarde do dia 24 de agosto com a Justiça Eleitoral local. Foi sim iniciativa de nossa coligação propor o fim das carreatas na campanha eleitoral, desde que a coligação adversária concordasse. Houve uma contraproposta da coligação encabeçada pelo PSDB de que aceitariam o fim das carreatas desde que nós concordássemos com o fim do uso de fogos de artifícios, o que foi prontamente aceito por nossa coligação.  Foi uma decisão histórica, baseada no bom senso, com cada grupo cedendo. Os dois itens retirados da campanha vão proporcionar mais segurança e menos gastos. Mais propostas e menos confrontos. Mais debate e menos inimizades. O acordo reforça que a campanha eleitoral de Barroso começa no mais alto nível, onde divergem apenas as ideias e não as pessoas.

Já o candidato Reinaldo Gambá gravou um vídeo que foi postado na sua página no facebook, na tarde do dia 24 de agosto, manifestando a vontade do seu grupo em colocar fim aos foguetes e concordando com o fim das carreatas. O candidato pediu a compreensão de todos.