FIGUEIRA SOFRE DERROTA E É VÍTIMA DE RACISMO

No domingo (18) o Figueira acabou sendo derrotado de virada por 2 a 1 pelo Formiga, no Estádio Juca Pedro, em Formigas, às 10h. Apesar da vitória do F.E.C, seu brilho foi ofuscado por um torcedor racista.

O Alvinegro saiu na frente com gol do artilheiro Felipe Capixaba, mas ainda no primeiro tempo Diego empatou de pênalti e, na segunda etapa, Michel, colocou número finais na partida.

Um fato lamentável chamou atenção no estádio Juca Pedro. Ainda no primeiro tempo o lateral Adriano foi chamado de ‘macaco’ por um torcedor do Formiga. O homem foi retirado do campo pelas autoridades. Todo o fato está relatado em sumula oficial da FMF (Federação Mineira de Futebol). O Figueirense repudia qualquer tipo de descriminação e espera que os órgão competentes possam tomar providências.

Vários fatos do tipo já foram ignorados ou revertidos em pequenas obrigações para os responsáveis, mas ano passado o caso “Aranha” acabou com a eliminação do time do Grêmio da Copa do Brasil. O Figueirense espera uma ação enérgica das autoridades e afirma que esse tipo de ação não pode mais ocorrer no futebol.

 

Informações da Assessoria do Figueirense