Festican não acontecerá em julho

Assim como no ano passado, o tradicional Festival da Canção, o Festican, não acontecerá em julho, mês tradicional do evento.

Em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo, Renata Nogueira, a mesma explicou que o evento pode acontecer fora da época tradicional, ou seja, julho.

“Nossa intenção é fazer sim, mesmo que fora da época tradicional. Vamos aguardar para ver se a situação econômica melhora”, declara a Secretaria que também disse estar elaborando projeto para tentar financiamento no Estado.

“Em julho não vai ter. Preciso de no minimo uns dois meses de preparação antes, para divulgação e recebimento de inscrição”, declara Renata que sonha em fazer o evento mais adiante.

Este seria o primeiro Festival da Canção da nova administração publica que pretende realizar as duas etapas, ou seja, local e nacional. “Com a atual situação financeira da Prefeitura não há como fazer com recursos próprios”, acrescenta Renata que pretende realizar outros eventos em agosto e setembro sem custos para a Prefeitura.

A última edição aconteceu em 2015 no Teatro Iracema Rocha, mesmo local onde há 36 anos nasceu o Festival da Música de Barroso. Alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio daquela época tiveram a brilhante ideia de criar e idealizar um dos maiores festivais de música do Brasil.