FESTEBARROSO: CULTURA E SOLIDARIEDADE

_MG_4707Além de cultura e diversão, o Festival de Teatro, FesteBarroso, dá um exemplo de solidariedade. As entradas para os espetáculos não são cobradas em dinheiro, mas em doações para 11 instituições barrosenses. Até agora, em sua 6ª edição, foram arrecadados mais de 3 mil litros na troca de ingressos, que foram entregues às entidade beneficiadas na tarde desta sexta-feira (23), no hall do Teatro Iracema Rocha.

Estiveram presentes na entrega das doações, representantes da LafargeHolcim, principal patrocinador do FesteBarroso, além de representantes das instituições que receberam o leite: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Lar Nossa Senhora de Fátima (Asilo), Hospital, Sociedade São Vicente de Paula (SSVP), Centro Espírita “Eurípedes Barsanulfo”, Abrigo Municipal “Lar Feliz”, Pastoral da Criança da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, Pastoral da Criança da Paróquia de Sant’Ana, Pastoral da Família “Paróquia Nossa Senhora do Rosário”, Instituto ABC e Centro Pastoral Social (CEPAS).

_MG_4680O FesteBarroso segue até o dia 31 de outubro na cidade, e até lá mais doações poderão ser arrecadas na ‘Fila do Leite’, onde as pessoas que não têm ingresso, podem fazer a troca no dia do espetáculo. Confira a programação completo do Festival.

Ao longo das últimas cinco edição, o FesteBarroso levou cerca de 30 mil pessoas ao Teatro, exibiu 88 peças e arrecadou 16 mil litros de leite e duas toneladas e 300 gramas de alimentos.

Representantes de algumas das entidades beneficiadas fizeram agradecimentos pelas doações:

 

_MG_4706 _MG_4695