Família morre em acidente na BR-040 em Carandaí

Foto: Carandaí Online

m casal e o filho morreram em um acidente na BR-040, Distrito de Carandaí, no Campo das Vertentes no início da noite de quarta-feira (3). O carro onde a família estava bateu em uma carreta no km 661,1 no Distrito de Pedra do Sino.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Congonhas, o veículo seguia na sentido Belo Horizonte, quando perdeu o controle na curva após uma reta, invadiu a contramão e bateu de frente com a carreta, que seguia no sentido Rio de Janeiro. Chovia na hora do acidente.

A PRF informou que os três ocupantes do veículo morreram no local, sendo o motorista, de idade não divulgada, a esposa de 30 anos e o filho de 10 anos. Os corpos foram retirados das ferragens pela equipe de apoio da Via 040, concessionária responsável pelo trecho, e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Conselheiro Lafaiete.

Eles estavam voltando de Angra dos Reis (RJ) para Belo Horizonte. Outros parentes viajavam em outros dois carros que já tinham passado do trecho. Ao darem falta da família, retornaram e descobriram o acidente.

O motorista da carreta, que viajava sozinho, não se feriu. Ele foi submetido ao teste do etilômetro que não acusou ingestão de bebida alcoólica. Ele transportava cal virgem para Barra Mansa (RJ). A carga não foi afetada pelo acidente.

O trecho ficou interditado até cerca de 23h30, com momentos de liberação parcial durante o atendimento, perícia e registro da ocorrência. O guincho da Via 040 retirou os veículos da pista até que fossem removidos por guinchos particulares.

E3

Outro acidente

Em novembro do ano passado, no mesmo trecho, outro acidente envolvendo um carro, um ônibus e uma carreta deixou quatro pessoas mortas. A PRF informou que as vítimas estavam no carro, que prestava serviço para a Prefeitura de Tocantins (MG). O motorista da carreta não se feriu e um passageiro do ônibus teve ferimentos leves, de acordo com a polícia.

Ainda conforme a PRF, a carreta que seguia em direção a Belo Horizonte, invadiu a contramão e colidiu com um carro, que seguia em sentido oposto. Com a batida, o carro foi empurrado em direção a um ônibus que seguia para Juiz de Fora.

G1