Faixas de apoio a Lula causam discussão na internet

Com a proximidade das Eleições Presidenciais deste ano, o que não falta são manifestações a favor ou contra determinados possíveis candidatos, principalmente nas ruas e na  internet. Assim como em todo o país, em Barroso a situação não é diferente.

Uma foto que está circulando pelo Facebook, mostra uma faixa colocada na Rua São Vicente, no Centro, com os seguintes dizeres: “Democracia e vontade popular. Lula, Barroso esta com você”.

Em uma das postagens compartilhadas na rede social, uma série de comentários criticam os responsáveis pela faixa e outros apoiam a iniciativa. Os comentários incluem, memes, recortes de jornal, e demais opiniões dos internautas.

Dentre os comentários a favor, um deles destaca: “Eu boto Lula 2018 pela volta dos empregos e melhoria pro povo,quando digo povo são os pobres como eu,o mais engraçado de tudo é ver um bando de desempregados de Barroso falando contra o Lula,pq quem vive no trecho igual meu marido e conheceu a realidade de um Brasil com o Lula e um Brasil sem ele anseia sua volta sim,minha família que não são poucos estamos todos com Lula sim”.

Já a maioria, que foi contra, comentou : “Não é difícil adivinhar quem colocou essa porcaria aí, poluindo a cidade com esse lixo”; “Esquenta não turma. Logo logo todos estarão na mesma coligação. NA CADEIA. Lula, Aécio, mais uma meia dúzia, se Deus quizer….”; “Eu sou de Barroso e não estou com ele. Acho que antes de colocar uma faixa dessa deveria fazer uma pesquisa para saber quantas pessoas apoiam ele”.

Número de votos em Barroso a favor de Lula nas eleições de 2002 e 2006

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral(TSE), nas eleições de 2002, 5.619 barrosenses votaram em Lula, em um eleitorado de 14.415 pessoas, sendo que 12.492 compareceram as urnas.

Já em 2006, 7.296 barrosenses votaram pela reeleição de Lula. No total o eleitorado era de 15.272, destes 13.015 participaram da votação.

Eleições 2002

Eleições 2002

Eleições 2006

Eleições 2006