Foto: Fanpage Prefeitura de Barroso

O assunto mais comentado nas “redes sociais barrosenses” neste fim de semana foi a 33ª Exposição Agropecuária de Barroso, a primeira Exposição terceirizada da história barrosense.

E não faltaram criticas aos organizadores e até mesmo ao governo local, que pela primeira vez estava “à frente” de uma Exposição. Centenas de posts e mensagens ganharam a internet e cobraram por shows melhores, preços de bebidas mais em conta e organização, uma vez que o show do domingo (1) foi adiado.

“Desmarcaram o show das crianças alegando chuva. Isso é brincadeira, nunca um domingo foi tão bonito nos últimos dias. O que eu falo para o meu filho que estava esperando o Teen”, diz um dos posts fazendo referência ao adiamento do show Teen Brasil Festival.

Segundo os organizadores em entrevista a Rádio Liberdade FM, o show foi adiado devido a previsão de chuva no domingo. Porém os sites de previsão não marcavam chuva para o domingo. Ainda de acordo com os organizadores uma nova data para o show será marcada e quem já comprou o ingresso poderá acompanhar.

0f2c63d7-ad45-48f8-bf14-230ebcc371dc

MOTIVOS

Fim do mês, crise, shows fracos, ausência de sertanejo, cerveja cara, chuva, enfim, não faltaram argumentos para aqueles que criticavam a Exposição na internet.

“Essa Prefeitura deveria aprender a fazer festas com as administrações passadas”, diz um post fazendo referência ao governo atual, que terceirizou a Exposição, mas não ficou sem receber criticas. Memes e piadas também circularam nos aplicativos.

Por outro lado, há quem foi e gostou do evento. “Eu fui e gostei do show, apesar da pouca participação popular. Mas é um vento particular, vai quem quer”, declarou outra internauta.

De fato, os shows tiveram pouca participação popular. Na sexta, o internacional Double You até chegou animar os presentes, mas a presença de público foi muito pequena. Já no sábado, dois apagões e o tempo ruim também afastaram os amantes do pagode. O SPC só subiu ao palco depois das 2h da madrugada. Por fim, o que causou maior revolta nos barrosenses; o adiamento do show infantil do domingo sob alegação de chuva em um domingo de sol.

“Que fique a lição! Uma Exposição para esquecer”, diz a internauta barrosense. Já os organizadores foram questionados pela reportagem sobre os problemas, mas até o momento não responderam as perguntas. A Prefeitura também foi convidada a comentar as criticas.

Criticas e problemas á parte, assim foi a 33ª Exposição de Barroso, com shows, rodeio, artesanatos, concursos e a experiência da terceirização.

Confira as fotos da Fanpage Oficial da Prefeitura Municipal de Barroso.