Exposição sobre Cerrado Mineiro entra em cartaz no Museu Regional de São João del Rei

O Museu Regional de São João del Rei recebe, a partir deste mês, uma exposição que retrata três reservas ecológicas do cerrado mineiro. A mostra “Acessos à Natureza” reúne trabalhos em desenho, gravura, técnicas aguadas e fotografias. A visitação está aberta ao público até o dia 15 de julho.

As reservas ecológicas brasileiras têm acesso restrito à visitação. Seis artistas realizaram pequenas excursões a três delas, do cerrado mineiro, com a intenção de trazer a experiência vivida nesses locais para perto dos visitantes.

Sobre o Museu

Aberto à visitação pública desde 1963, está localizado na antiga residência do comendador João Antônio da Silva Mourão (1806-1866), importante comerciante da cidade no período final da produção de ouro. Após a conclusão das obras, em 1859, o comendador instalou sua família na mansão, no segundo e terceiro pavimentos, e a loja de secos e molhados ficou no primeiro andar.

O Museu Regional de São João del Rei apresenta uma exposição de aspectos do cotidiano no comportamento e nos costumes dos séculos XVII ao XX, retratados em móveis, utensílios, meios de transporte, imagens religiosas e pinturas. O objetivo do acervo montado é contar um pouco da intimidade e do modo de vida dos mineiros no período colonial.

Informações G1