EXCLUSIVO: PRECATÓRIOS JÁ ESTÃO SENDO PAGOS EM BARROSO

E conforme foi anunciado em primeira mão pelo Barroso EM DIA, o tão esperado e sonhado precatório, começou a ser pago nesta sexta-feira (6). A informação é de um beneficiado a reportagem. “Meu pai recebeu agora a pouco o precatório. Tirou um extrato da conta dele e viu um valor diferente, quando foi conferir, foi informado que já era o precatório”, diz o filho de um beneficiado.

Mais dois funcionários da Prefeitura também confirmaram que o valor já está depositado na conta. “Quero ressaltar o empenho da Prefeita Eika, que desde 2009 vem se comprometendo com os servidores municipais, depositando rigorosamente em dia os precatórios. Parabéns a Prefeita por mais este compromisso com o povo barrosense e parabéns aos servidores que estão recebendo aquilo que é de direito deles”, diz o vice-prefeito João Pinto.

No mês passado, um documento do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), enviado a Prefeitura Municipal de Barroso, informava sobre o pagamento neste mês de novembro. Segundo o procurador do município, Doutor Cícero, os primeiros pagamentos, ou seja, para os mais de 60 anos, estão sendo pagos 100%, todo o valor do precatório.

De acordo com o documento da Central de Conciliação de Precatórios (Ceprec), que teria sido publicado no Diário Oficial, no último dia 29 de setembro, 108 idosos, pessoas acima de 60 anos, terão prioridade no recebimento de cerca de 70% do valor total da dívida.

86

Informações preliminares dão conta de que os demais, aproximadamente 400 pessoas, devem receber em dezembro.“Certifico que este precatório pode ser pago, parcialmente, sem quebra de cronologia. Que existem credores que fazem jus ao benefício da prioridade, uma vez que são maiores de 60 anos de idade, já falecidos e seus herdeiros apresentam habilitação nos autos”, trecho do documento. com data de 23 de setembro de 2015. 

Em agosto, o prefeito em exercício, Doutor João Pinto, juntamente com o servidor municipal aposentado, Luiz Gonzaga Moreira (Luizinho), protocolaram no Tribunal os Requerimentos que foram preenchidos pelos servidores, ou herdeiros dos falecidos, com direito a receber os Precatórios, que estão sendo depositados, rigorosamente em dia, pela atual administração municipal.

No processo movido pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Barroso, constam os nomes de 498 servidores com direito a receber e, de acordo com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura, nesta primeira remessa, foram entregues 409 Requerimentos na Central de Precatórios (CEPREC), em Belo Horizonte, na pessoa do juiz responsável, Doutor Ramom Tácio de Oliveira.