Estudantes de Barbacena vão às ruas contra PEC do teto de gastos

Alunos, professores e técnicos do Instituto Federal Sudeste de Minas, do campus Barbacena, realizam nesta sexta-feira (11) um novo ato contra a PEC 55 (na câmara PEC 241, conhecida como PEC do Teto de Gastos), a reforma do ensino médio e outras medidas como o projeto escola sem partido e o PL 5855.

O protesto seguirá o formato de aula pública com intervenções artísticas e culturais críticas e está marcado acontecer a partir das 14h, no centro de Barbacena.

Esta é a terceira manifestação promovida pelos estudantes desde que a PEC 241 foi aprovada pela comissão especial da Câmara e votada em dois turnos pela mesma.

A comissão de mobilização convida os demais estudantes de Barbacena e região, juntamente com os sindicatos e demais movimentos sociais para irem ao ato e manifestarem contra as medidas impopulares do governo.

O movimento tem uma página no facebook, siga para outras informações.

 

Contra a PEC do teto

Estudantes de todo o país se mobilizam contra a PEC do teto e a reforma do ensino médio. Segundo a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), já são mais de 1 mil instituições de ensino ocupadas em todo o Brasil em protesto.

Na Universidade Federal de São João del Rei, a reitoria está ocupada desde 24 de outubro. Além disso, os alunos votaram pela greve estudantil na última terça-feira (08) e os professores aprovaram a greve na quarta-feira (09).