Estreia de “Encontro Fugaz” foi sucesso em Barroso

O Teatro Municipal de Barroso contou com boa participação popular na estreia do espetáculo “Encontro Fugaz”, na noite desse sábado (02).

Com texto e direção de Orlando Orube e atuação de Sílvia Mello e Anderson Rail, a comédia relata o inesperado encontro de duas personagens, cuja rotina se resume em subir aos palcos para ganhar a vida, numa intensa e gratificante agenda de shows. Sendo dois desconhecidos, suas observações sobre os diversos assuntos do cotidiano criam o clima perfeito em que os “opostos se atraem”.

Segundo Silvia, as expectativas para a estreia foram mais que superadas. “O artista quer a presença do público e o aplauso, é o nosso melhor pagamento. Tantos meses de trabalho culminaram nessa apresentação, graças a Deus deu tudo certo. Sabemos o quão difícil é colocar um espetáculo, principalmente em uma cidade do interior de Minas Gerais. A cultura pra mim é tudo, sou professora, preso pela educação e pela cultura. Hoje foi meu dia de estrela”.

IMG_2194

A plateia pode se identificar e interpretar à sua maneira os temas discutidos no decorrer do espetáculo, que vai de encontro a atual situação do país.

“ A peça tem várias nuances, tanto para os atores, já que é uma peça realmente para atores. São vários momentos, drama, comédia. Certas partes realmente são para defender as causas como racismo, homossexualidade, diversidade cultural, a política, a evolução das coisas”. O bom do texto do Orlando Orubi é que cada espectador, fica livre para interpretar da forma que quiser. “O teatro é isso, liberdade de expressão, de pensamento” diz  Silvia.

“Quero agradecer ao Orlando, Renata, Romana e todos da Mbyá Produções que abraçou a Silvinha e eu com tanto amor e carinho. Foi muito bom eles terem confiado no nosso trabalho, pois temos a absoluta certeza que fizemos o que vocês assistiram hoje com muita dedicação e muito empenho. Estamos preparados para o Brasil e o mundo, porque o filho já nasceu e quando ele nasce é para o mundo” declara Anderson.

E neste domingo, às 20h30, tem mais Encontro Fugaz, no teatro do antigo FAPI.

ENCONTRO FUGAZ é uma realização da MBYÁ PRODUÇÕES em processo colaborativo de grande parte da sua equipe. Recebe Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Barroso, ACIB, Vera A. Rodrigues Pereira e Wanderson Nascimento. Parceria Cultural OURO: SATEC; Parceria Cultural PRATA: Pátio Libertas Tiradentes, Rádio Liberdade, Barroso EM DIA e Gold Hotel; Parceria Cultural BRONZE: Farmácia Bem Estar e Espaço Fernanda Mayrink.