Estão abertas as inscrições do vestibular para graduação a distância da UFJF

A Prefeitura Municipal de Barroso, por meio do Polo UAB de Barroso, informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Para o Polo UAB de Barroso são oferecidas 30 vagas para o curso de Licenciatura em Química e 25 vagas para o curso de Licenciatura em Física.

Os interessados poderão optar por uma das modalidades de ingresso: a participação no processo seletivo de provas, concorrendo à proporção de 70% do total das vagas; ou aproveitamento da pontuação obtida em uma das duas mais recentes edições (2016 ou 2017) do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para a qual estão reservados 30% do total das vagas.

O exame será aplicado no dia 16 de setembro de 2018, das 9h às 13h, nas cidades de Boa Esperança, Governador Valadares, Juiz de Fora, Salinas e Sete Lagoas. O candidato somente poderá fazer as provas no local indicado no comprovante definitivo de inscrição.

As inscrições tiveram início nesta terça, 31, e se estendem até às 15h do dia 20 de agosto, somente on-line no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese).

Após a inscrição, o candidato deverá imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) correspondente à taxa de inscrição, no valor de R$ 120 e efetuar o pagamento até às 20h do dia 20 de agosto, exclusivamente no Banco do Brasil.

A isenção da taxa de inscrição poderá ser solicitada somente no ato do cadastramento on-line. O comprovante definitivo de inscrição deve ser impresso pelo candidato a partir das 15h do dia 11 de setembro até as 12h do dia 16 de setembro, também no site da Copese.

Informações Prefeitura Municipal de Barroso