Escolas de Samba e blocos de rua lançam CD em SJDR

As escolas de Samba de São João del-Rei, juntamente com alguns blocos de rua, já estão em clima carnavalesco e irão lançar um CD com os sambas enredo preparados para o Carnaval 2017.

O samba, aliás, dará o tom ao lançamento com show do grupo Corda & Caçamba seguido de apresentação dos mestres-sala e porta-bandeiras, além das baterias das agremiações. O evento acontecerá no Minas Futebol Clube, às 20h, no próximo sábado (3).

O CD conta com sambas de seis escolas e três blocos de rua: Metralhas, Bate Paus, Vem Me Ver, Girassol, Unidos de São Geraldo, Mocidade Independente do Bonfim, Unidos da Lata, Mocidade Independente Santo Antônio e Unidos do Ferverão.

De acordo com o presidente do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos de São Geraldo, Antônio Marcos do Nascimento, neste ano as escolas se organizaram com as datas para preparação e lançamento dos sambas, bem como para preparação dos desfiles. “Por isso, o lançamento do CD está acontecendo mais ou menos na mesma época que o das grandes escolas do Rio de Janeiro”, ressalta.

Perguntado sobre qual será o enredo da São Geraldo, Marquinho conta que o carnavalesco André Cosme sugeriu Perfummo Carnavalle: a essência do meu samba. E toda a agremiação apoiou a proposta. “O tema busca contar a história do perfume desde os primórdios até os dias atuais, dando enfoque a fatos e contos como, por exemplo, o uso de lança-perfumes nos carnavais dos anos 70”, adianta Marquinho.

Informações Rádio São João del Rei