Foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira (06), na Escola Municipal Vereador Otávio Rufino Pereira, no bairro da Praia, a Gibiteca “#Nice Bello”, que já reúne um acervo de mais de 300 gibis. Elaborado pela professora Aline, com apoio de toda a equipe da escola, a Gibiteca é um projeto pioneiro em Barroso e tem como objetivo despertar o interesse pela leitura com os quadrinhos, que contêm uma linguagem prática, colorida e com textos curtos, o que prende a atenção do leitor, fazendo enriquecer a sua criatividade. Além disso, a Gibiteca vem resgatar esse gênero literário, que fez a alegria de muitas gerações, que tinham como hábito colecionar e trocar gibis.

O Prefeito Reinaldo e a Vice-Prefeita Deléia estiveram presentes na inauguração e elogiaram o projeto, destacando a importância de iniciativas desse tipo para incentivar a leitura, um hábito de grande importância para o aluno.

A intenção agora é fazer com que o acervo da Gibiteca cresça cada vez mais e, para isso, a participação da comunidade é muito importante. Qualquer pessoa que tiver interesse pode doar um gibi e colaborar com o enriquecimento do acervo.

Informações Prefeitura Municipal