ENCONTRO FUGAZ! Comédia em cartaz no Teatro Municipal de Barroso

Barroso será palco da estreia nacional de ENCONTRO FUGAZ. Durante o primeiro fim de semana de junho, nos dias 2 e 3, o espetáculo estará em cartaz no Teatro Municipal de Barroso (Rua Joaquim Meireles, 20, Centro). As vendas dos ingressos começam nesta quinta-feira (17), no Espaço MK.

ENCONTRO FUGAZ é um desafio teatral,com texto e direção de Orlando Orube e atuação de Sílvia Mello e Anderson Rail, o público não encontrará um teatro com sequências lógicas ou técnicas de atuação e composição específicas. “Tentei distorcer a forma de fazer teatro (assim como fez Samuel Becket) ridicularizando nossa vida cotidiana para mostrar o absurdo de nossa existência em um mundo completamente caótico.” diz Orube

A peça, realizada sem patrocínio das Leis de Incentivo à Cultura, contou com recursos próprios da MBYÁ e Parceria Cultural de empresários da cidade. Durante o processo de montagem os atores receberam preparação corporal e coreográfica dos profissionais Fábio Dornas (BH) e Anderson Vieira (BH); a trilha sonora e preparação vocal/canto de Tatá Sympa (BH) e os figurinos de criação e confecção de Ricca Costumes (BH). Compõem a ficha técnica profissionais locais como Wanderson Nascimento, Fernanda Mayrink, Marcos Antônio, Rhomana Neves, John Lenon e Rixa Neves.

“Ressaltamos que a importância de uma ficha técnica “forte” nos abre mais portas para a carreira do espetáculo, seja na participação de festivais, na concorrência de prêmios ou editais.”, diz a produtora executiva da MBYÁ, Renata Duarte Dutra.

ENCONTRO FUGAZ é uma realização da MBYÁ PRODUÇÕES em processo colaborativo de grande parte da sua equipe. Recebe Apoio Cultural da Prefeitura Municipal de Barroso, ACIB, Vera A. Rodrigues Pereira e Wanderson Nascimento. Parceria Cultural OURO: SATEC; Parceria Cultural PRATA: Pátio Libertas Tiradentes, Rádio Liberdade, Barroso EM DIA e Gold Hotel; Parceria Cultural BRONZE: Farmácia Bem Estar e Espaço Fernanda Mayrink.

SINOPSE

Encontro Fugaz acontece numa praça, nas imediações do “baixo centro”, em uma cidade onde há diversos cabarés. Com texto e direção de Orlando Orube, o espetáculo relata o inesperado encontro de duas personagens, cuja rotina se resume em subir aos palcos para ganhar a vida, numa intensa e gratificante agenda de shows. Sendo dois desconhecidos suas observações sobre os diversos assuntos do cotidiano criam o clima perfeito em que os “opostos se atraem”.

Com direção ousada, utilizando diversas técnicas teatrais, os atores Silvia Mello e Anderson Rail, alcançam em cena uma comunhão singular. Encontro Fugaz é um espetáculo montado com muita dedicação e de forma colaborativa. Não irá faltar ao público: emoção, momentos de reflexão e muito divertimento.

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção: Orlando Orube / Elenco: Anderson Rail e Silvia Mello / Figurinos e Adereços: Ricca Costumes / Maquiagem: Coletiva / Visagismo: Fernanda Mayrink / Desenho de Luz e Concepção Cenográfica: Orlando Orube / Preparação Vocal e Trilha Sonora: Tatá Sympa / Preparação Corporal e Coreografias: Fábio Dornas e Anderson Vieira / Design Gráfico: K Comunicação / Cenotécnico: Aníbal César Pôssa / Técnico de som: John Lennon / Técnico de iluminação: Rixa Neves / Contrarregra: Marcos Antônio / Fotografia: Wanderson Nascimento / Comunicação: Mbyá Produções / Produção Executiva: Renata Duarte Dutra / Ass. de Produção: Rhomana Neves / Realização: Mbyá Produções

 

MBYÁ PRODUÇÕES

A MBYÁ Produções em quase 10 anos de existência, é a responsável por diversos eventos culturais no estado de Minas Gerais e algumas capitais do país. Em Barroso, foi a responsável por seis edições de um dos eventos mais esperados pelo público: o FESTEBARROSO – Festival de Teatro.

Seu trabalho segue sempre na promoção da arte e da cultura, através do estímulo à inicialização e aperfeiçoamento artístico, da gestão de espaços culturais, da produção cultural (teatro, dança, música, artes plásticas, patrimônio imaterial e artes integradas), produção de eventos, produção de festas e festivais, entre outros serviços.

Com uma equipe envolvida e qualificada, sempre cuidadosa e atenta a todos os processos de cada trabalho, a MBYÁ visa a excelência em resultados e principalmente a satisfação do público.

Nossa missão: Valorizar nossos clientes e cultivar boas relações, trabalhar de maneira colaborativa, com o desejo de sempre alcançar o melhor resultado possível.

Nossos valores: ética, respeito, justiça, visão e atitude, tudo com emoção.

SERVIÇO

Espetáculo: ENCONTRO FUGAZ

Dias: 2 e 3 de junho de 2018

Horários: sábado as 21h e domingo as 20h30

Local: Teatro Municipal de Barroso (Rua Joaquim Meireles, 20 Centro).

Classificação: 18 anos (linguagem imprópria)