Representando Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, o Futsal de 15 a 17 anos de Barroso, faz neste sábado (25), às 16h 30m, no ginásio da Candangolândia, a partida mais importante da sua história. Acompanhe a retransmissão ao vivo na Fanpage do Barroso EM DIA.

Os barrosenses; Andre Velho, Luccas Furtado, Marcelo Augusto, Marcos Vinicius, Matheus Campos, Pedro Rodrigues, Pedro Henrique, Raphael Santos, Túlio Pedro e Vinicius Graçano, além do treinador Luiz Henrique, iniciaram a caminhada em julho, vencendo a etapa microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais, o JEMG.

MICROREGIONAL

De forma invicta, eles venceram a competição. Na primeira fase os barrosenses venceram as escolas de Madre de Deus (10 x 1), Capela Nova (10 x 1) e Barbacena (8 x 5). Na quarta fase a equipe enfrentou a E.E. Prof. Jaime Calmeto, de Desterro de Melo (8 x 3). Na semi-final obteve vitória contra  Piedade do Rio Grande por 5 x 1 e na final venceu o time de Cipotânea com um placar de 8 x 1.

REGIONAL

A saga continuou e também, de forma invicta, venceram a etapa regional. Em sua primeira partida, o time venceu os estudantes da E.E. Prof. Souza Primo, da cidade de Astolfo Dutra, pelo placar de 11 X 1. Depois venceram a E.E. Cônego Joaquim Monteiro, de Matias Barbosa, por 7 X 0. Em seguida 4 X 1 Orizânia e  6 x 1 em Além Paraíba na final.

ESTADUAL

E quando todo mundo achava que o time de futebol de salão do FAPI já tinha superado todos os limites, mais um título. A equipe iniciou vencendo a cidade de Bandeira por 3×2, perdeu sua única partida até o momento para Montes Claros, 5×4 e empatou em seguida com Belo Horizonte 4×4. Na semifinais venceu Ituiutaba 5×3 e ficou com o título em Uberaba vencendo por 4×3 Montes Claros, equipe que havia lhe tirado a invencibilidade.

NACIONAL

Assim, representando Minas Gerais, Barroso está em Brasília em busca do título inédito. Estreou vencendo Goiás, 6×5. Goleou Rondônia, 9×4 e passou por Piauí no pênaltis, 6×5. No tempo normal o jogo foi 8×8. A decisão é contra Amazonas neste sábado.

NÚMEROS

Até o momento, desde a estreia na etapa microregional em julho, Barroso marcou 120 gols e sofreu 49, saldo de 71 gols. Uma média de 6,5 gols por jogo. Foram 18 partidas até o momento.

Portanto, chegou a hora de Minas inteira torcer pela Escola Estadual Francisco Antônio Pires. Neste sábado, os 11 jogadores mais o treinador podem se tornar campeões brasileiros.

Boa sorte Barroso!