Durante operação antidrogas uma viatura da Polícia Militar foi informada através de uma denúncia anônima, de que dois homens chegariam à Rodoviária de Barbacena, trazendo drogas do estado Rio de Janeiro e que também estariam portando uma arma de fogo. Ainda de acordo com a denúncia, um veículo os levaria para a cidade de Barroso.

Diante das informações, por volta da 4h da madrugada desta segunda-feira (28), militares abordaram os dois suspeitos, em frente ao Terminal Rodoviário, sendo encontrado com um deles uma mochila de cor vermelha, com dois tabletes de maconha, um aparelho celular, além de uma determinada quantia em dinheiro em notas de real e dólar.

Os indivíduos, ambos menores de 17 anos, relataram que teriam ido até outro estado para adquirir a droga, que seria comercializada.

Os policiais abordaram outros dois suspeitos que estavam em um veículo Citroen de cor preta. Nele havia outro adolescente de 17 anos e um homem de 24 anos, que já do lado de fora do veículo, tentou fugir, porém, foi contido.

Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante delito aos três menores infratores e voz de prisão ao autor de 24 anos pelo crime de tráfico de drogas.

O veiculo foi recolhido ao depósito credenciado, onde ficou à disposição da autoridade judiciária.