DROGAS E CELULARES NO PRESÍDIO DE BARBACENA

drogas pesidioA Polícia Civil vai investigar o caso de drogas e celulares que foram encontrados no Presídio de Barbacena nesta segunda-feira (19). Em nota, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) informou que direção-geral da unidade instaurou Procedimento Interno para apurar o caso.

Segundo a Polícia Militar (PM), os agentes penitenciários disseram que encontraram 42 buchas de substância análoga a maconha com um detento de 30 anos. A PM informou que ele estava fazendo faxina no presídio, quando se aproximou de um bebedouro, abaixou, pegou a droga que estava no chão e a escondeu na roupa.

O suspeito informou aos policiais que o material foi levado para dentro do presídio por dois albergados de 20 e 29 anos e que a droga seria entregue a outro detento, de 19 anos.

Ainda de acordo com os militares, os agentes penitenciários também realizaram buscas em uma das celas e localizaram dois aparelhos celulares. Um estava debaixo de um colchão e o outro, dentro de uma sacola com restos de alimentos. A PM informou que um detento de 24 anos assumiu a propriedade dos aparelhos.

Os suspeitos de 30 e 24 anos foram encaminhados à delegacia, onde foram ouvidos. Segundo a Polícia Civil, um inquérito será instaurado para investigar como o material entrou na unidade prisional e a quem pertencia.

 

Informações G1