DORES SEDIA 1ª ETAPA DE CAMPEONATO DE RUGBY

RUGBY (1)Fechando as comemorações de 101 anos de fundação e abrindo o mês de aniversário de 1 ano de rugby, o Dorense Clube sedia a etapa Dores de Campos do 1º Campeonato Regional de Rugby Sevens Juvenil Feminino e Masculino, no domingo, às 9h da manhã com entrada gratuita.

Vão participar do torneio os times femininos do Dorense Rugby, Barroso Rugby Football Club, Aimorés Rugby e Prados Rugby e no masculino, Barroso Rugby Football Club e Aimorés Rugby.

O campeonato regional da modalidade sevens, com jogos de 15 minuto e  jogadores de cada lado do campo, será disputado em etapas mensais nas cidades dos clubes, sendo Dores de Campos a primeira, Tiradentes em dezembro, Barroso em janeiro e Prados em fevereiro, sendo vencedores, os times que somarem o maior numero de vitórias durante a disputa.

Os times são formado por adolescentes, com média de idade de 15 anos e fazem parte de um projeto de expansão do esporte olímpico na região desenvolvido pelo radialista e treinador Luciano Nascimento, que trabalha de forma voluntária.

Conheça mais o esporte que vai estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

RUGBY (2)O Rugby Sevens é uma variação do formato tradicional do Rugby XV, onde duas equipes de sete atletas avançam pelo campo na tentativa de marcar pontos, passando uma bola oval de mão em mão, sempre para os lados ou para trás. Cada jogo, dura 15 minutos, com dois tempos de 7 minutos e intervalo de 1 minuto.

Conhecido pelo intenso contato físico, o rugby pode até parecer violento em um primeiro olhar. No entanto, logo após conhecer um pouco mais sobre o esporte, percebe-se que um dos aspectos mais importantes é o respeito às leis do jogo, ao árbitro e aos adversários. E entre elas são destacados valores como respeito, a disciplina e a conduta dos jogadores para que, por exemplo, a pressão física em um adversário seja na tentativa de ganhar a posse de bola, e não, um ato intencional de ferir.

Campo de Rugby

 

Informações e fotos Luciano Nascimento