DÍVIDA DA PREFEITURA DE SJDR CHEGA A R$1,8 MILHÃO

plenario_okA situação financeira do município de São João del Rei foi assunto de audiência pública realizada nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal da cidade. A dívida atual da Prefeitura passa de R$ 1,8 milhão. Na reunião, secretários municipais alegaram que o município passou por dificuldades durante o ano de 2015, resultando no déficit atual.

No entanto, durante a audiência, os secretários disseram que os compromissos estão sendo pagos e que a expectativa é de que até janeiro de 2016, com o auxílio em caixa do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), tudo esteja quitado.

Sobre o pagamento do 13º salários dos servidores, foi informado que nesta quinta-feira (19) haverá um comunicado oficial. No dia 5 de novembro, a Secretaria de Administração da Prefeitura afirmou ao G1 que o benefício estava garantido.

O G1 entrou em contato novamente com a assessoria de comunicação da Prefeitura, que acompanhou a audiência, mas até o fechamento da edição o Executivo não havia se posicionado.

Seis dos 13 vereadores ouviram as explicações da Prefeitura da cidade sobre a situação do município. A reunião foi solicitada pelos parlamentares Igor Sandim, Cabo Zanola, Fábio da Silva e Jânia Costa. Os dois últimos compareceram à reunião, junto com os colegas Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, Gilberto Lixeiro, Lívia Guimarães e Fio da Dona Glória.

 

Informações G1