Os deputados Reginaldo Lopes (federal) e Cristiano Silveira (estadual) se reuniram com o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros (CBMMG), Coronel Cláudio Roberto de Souza e o Chefe do Estado Maior, Coronel Edgard Estevão da Silva, para solicitar a elevação do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei em Companhia. O pedido também inclui a criação de Postos Avançados em Tiradentes e Santos Dumont.

A elevação do pelotão vai atender a uma demanda da população de toda a região atendida pelo Batalhão. “São João del-Rei é uma cidade polo e sua unidade do Corpo de Bombeiros atende a vários municípios da região. A elevação faz jus a importância e amplitude do serviço desempenhado pela unidade”, explica o deputado federal Reginaldo Lopes. Para Cristiano Silveira, com a elevação a unidade irá contar com uma estrutura melhor para realizar os atendimentos. “O comando do CBMMG e o Governo de Minas receberam nossa solicitação. A expectativa é que a demanda seja atendida e a mudança aconteça em breve”, acrescentou o parlamentar.

Caso a mudança seja concretizada, será criada uma Companhia Independente, subordinada ao 4º Batalhão de CBMMG, em Juiz de Fora.

Posto Avançado

A criação de postos avançados em Santos Dumont e Tiradentes também são uma importante demanda. Apesar de Tiradentes já contar com uma Brigada de Bombeiros Voluntários, o posto avançado irá melhorar a estrutura disponível para combate a incêndios com a presença de militares 24h por dia. “Uma cidade com tamanho patrimônio histórico, ambiental e fluxo de pessoas precisa contar com a melhor estrutura possível para sua segurança”, concluiu Cristiano Silveira.