O clima das festas de peão ainda está no ar e, agora, é a vez de São João del-Rei receber os grandes nomes do cenário da música nacional entre a próxima quarta-feira(16) e o domingo(20). A Del Rei Expo caminha neste ano para sua 14ª edição, apostando em atrações que prometem agitar o cenário com pluralidade de estilos musicais unindo desde o Sertanejo Universitário, com a dupla Maiara & Maraisa; ao funk, com MC Marcinho.

A cantora Marília Mendonça é um dos principais destaques da festa e se apresenta na noite da quinta-feira (17). Em entrevista exclusiva ao jornal Gazeta, ela contou sobre sua expectativa para a apresentação na Terra dos Sinos: “Quero sempre marcar meu público, deixá-lo sabendo a quão grata eu sou pelo amor e carinho que tem por mim. Então me esforço ao máximo para deixar a apresentação perfeita. A energia que recebo das pessoas é maravilhosa e elas podem esperar um show recheado dos meus maiores sucessos, como Infiel, De quem é a culpa, Amante não tem lar, Eu sei de cor e muitos outros”.

Já para a cantora Maiara, da dupla Maiara & Maraisa, que também se apresenta na quinta, o repertório irá contagiar os fãs e admiradores da música sertaneja. “Montar o repertório é bem interessante, pois queremos colocar todas as nossas músicas, como 10% e Sorte que você beija bem. Buscamos sempre incrementar nossas apresentações com alguma novidade e nos empenhamos muito quando subimos no palco”.

Para prestigiar as apresentações tanto na quarta-feira, 16, quanto no domingo, 20, a entrada é 1kg de alimento não perecível. Além dos shows, haverá concursos e julgamentos de animais.

19990410_683123891858282_322015438847614963_n

Shows
Na noite de abertura, 16, sobe ao palco a cantora gospel Aline Barros. Já na quinta é a vez de Marília Mendonça e Maira & Maraisa levarem seus grandes sucessos, como Alô Porteiro e Medo Bobo ao público. Já as duplas Jads & Jadson e Pedro Paulo & Alex fazem a festa na sexta-feira, 18, enquanto Zé Neto & Cristiano agitam o palco na noite do sábado, 19. Roberta Miranda e MC Marcinho encerram a programação no domingo.

Ingressos
Na pista, o passaporte para prestigiar todos os shows pode ser adquirido pelo valor de R$140. Já para assistir uma única apresentação, o preço é R$60. Há ainda as opções para camarote e Área VIP. É importante ressaltar que os preços permanecem até o final do lote ou esgotamento do estoque. Os ingressos podem ser adquiridos em São João del-Rei no Guia das Vertentes; em Santa Cruz de Minas, no Esquinão Supermercados; em Resende Costa, na Pousada Mirante das Lages; e em Prados, na Companhia da Moda. Para quem preferir, a compra pode ser feita online através do site www.navip.com.br

Concursos
Os produtores rurais serão contemplados com uma ampla programação durante os dias de festa. As atrações irão abranger Concurso Morfológico de Bovinos; Torneio Leiteiro; Julgamento de Campolina e Exposição de Mini Animais denominada “Fazendinha Meninada”. As atividades têm início na tarde da quinta-feira (17), quando às 17h, o gado chega ao Parque de Exposições. Logo após, às 18h, ocorre a esgota dos animais que concorrerão no 13° Torneio Leiteiro Regional das Vertentes.

No dia seguinte as ações têm início pela manhã, às 7h, com a 1ª Ordenha, acontecendo posteriormente o julgamento do cavalo Campolina. Já no período da tarde, às 14h, tem início o julgamento morfológico dos bovinos. A 2ª ordenha do dia está marcada para as 18h. A abertura da programação do sábado, às 7h, será com a 3ª Ordenha, seguida pelo julgamento dos Cavalos Campolina.

Na parte da tarde terão início as palestras Silagem de Milho: opção inteligente e Semente de Braquiária: Reforma de pastagens e utilização intensiva. Elas acontecem respectivamente às 14h e às 15. Às 18h tem início a 4ª Ordenha.

No último dia do evento, às 7h, ocorre a 5ª ordenha e apuração. Logo após, começa novo julgamento de Campolinas. Às 11h ocorre a cerimônia de premiação do Torneio Leiteiro e Morfologia de bovinos.

Informações Gazeta de São João del Rei