O feriado nacional da Proclamação da República, nesta quarta-feira 15 de novembro, vai ficar marcado também pela decisão da Copa Barroso de Futebol Amador 2017.

Bandeirantes x TDB se enfrentam às 16h no estádio João Vigia. A entrada é franca e haverá preliminar às 14h entre a categoria de base do Bandeirantes e uma equipe de Barbacena.

De acordo com o Secretário de Esportes, Mauro Fonseca, o Maurinho, também haverá uma demonstração de Rugby. A Copa deste ano faz homenagem a Wilson Raposo, desportista barrosense que inclusive disputa o Cinquentão pelo Montanhês.

O JOGO

No que diz respeito a partida, de um lado o Bandeirantes, que está invicto na competição e tem o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato, com uma garotada rápida e com uma técnica afiada dentro de campo. Porém, três jogadores; dois de marcação; Baiano e Weverson, mais o atacante Rafael, estão fora do jogo porque foram expulsos na semifinal. Já o TDB tem um time mais experiente e carrega o peso de já ter vencido o adversário em uma decisão da Copa Barroso. Em 2012, a Turma ganhou por 2×0 do Bandeirante e ficou com o bi-campeonato de forma invicta. Leandrinho, Charuto e companhia vão lutar agora pelo tri. Já o Band, que faturou o tri em 2013, 2014 e 2015, quer voltar a vencer a Copa.

O Band marcou até o momento 34 gols na competição, uma média de 5,6 gols por partida. Sofreu apenas 4 gols durante todo o campeonato e é a única equipe que ainda não perdeu. Já o TDB fez 16 gols em toda a competição, média de 2,6 por jogo e sofreu 7 gols.

 

BANNER SITE 2017