Curso de Confeccionador de calçados em Barroso. Confira!

Atenção barrosense!A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do “Programa Nacional de Acesso ao ensino Técnico e Emprego/PRONATEC” em parceria com o Instituto Federal Sudeste traz até você o curso gratuito “Confeccionador de calçados” .

As  inscrições ocorrem nos dias 20 e 21 de Outubro das 9h ás 18 horas, no prédio do antigo FAPI, na Secretaria Municipal de Assistência Social. Serão 40 vagas para pessoas com idade a partir de 16 anos, sendo exigido ensino fundamental II incompleto.

O curso terá o total de 260 horas, com aulas teóricas, de segunda a sexta-feira, das 18 às 22h, e  aulas práticas aos sábados, em Dores de Campos, com transporte oferecido pelo Ifet de Barbacena.

A aulas terão início a partir do dia 31 de outubro, com aula inaugural na Secretaria de Assistência Social. O local onde o restante do curso será ministrado, ainda não foi divulgado pelos organizadores.

No final do curso, todos os participantes irão receber o seu certificado.

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS PARA A MATRÍCULA:

– Uma foto 3 x 4;
-Autorização de Viagem (preenchido e assinado pelo responsável legal para menores de 18 anos – Formulário no Pronatec) ;
-Certidão de Nascimento e/ou Casamento (cópia legível);
– Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone) ;
-CPF (cópia legível) Comprovante de Escolaridade Registro Geral;
– Carteira de Identidade (cópia legível) ;
-Termo de Compromisso Bolsa-Formação (preenchido e assinado pelo responsável legal para menores de 18 anos (formulário no Pronatec);
-Prova de estar em dia com o Serviço Militar (para alunos do sexo masculino) Autorização de Cessão de Imagem (preenchido e assinado pelo responsável legal para menores de 18 anos – Formulário no Pronatec);
-Título de Eleitor (maiores de 18 anos).

Para mais informações procure a equipe técnica do Pronatec na Assistência Social, localizada na Rua Joaquim Meireles, n°20, no antigo prédio do FAPI, Centro ou pelos telefones: 3351-1166 ou 3351-4069.