Cultura & Cidadania inicia programação de outubro

Companhia Verdeimproviso

 

O Projeto Cultura & Cidadania vai iniciar a programação de outubro no próximo final de semana. Serão duas atividades voltadas para públicos diversos.

foto-pequeno-cidadao-divulgacao
Banda “Casa da Árvore convida Pequeno Cidadão”

Depois das Oficinas de Graffiti e de Criação Teatral, oferecidas no mês de setembro, juntamente com apresentação de um espetáculo do Teatro da Pedra, o Cultura & Cidadania terá, na próxima sexta (07), a exibição do filme “O que queremos para o mundo?”, em sessão especial com presença do diretor Igor Amin e das atrizes Milena Mégre e Sofia Sgarbi, seguido da apresentação da Banda “Casa da Árvore convida Pequeno Cidadão”. As atividades têm início às 19h, na Praça Sant’Ana.

Já na manhã de sábado (08), o projeto vai oferecer, especialmente ao público infantil, a contação de história com a Companhia Verdeimproviso, de São Paulo. A atividade tem início às 10h da manhã, também na Praça Sant’Ana.

foto-luzia-malu-teodoro
Luzia, do filme “O que queremos para o mundo?”

Sinopse “O que queremos para o mundo?”: Um filme infanto-juvenil que conta a história de Luzia, uma menina introvertida, mas dona de um mundo interno movimentado, fértil e criativo. Quando o seu professor de música pede para a turma criar uma apresentação em grupo, Luz se vê obrigada a transmitir toda a sua criatividade e tirar suas ideias do mental para o real. Com a ajuda das amigas Sol, Bela e Lua, o trabalho escolar se transforma em uma experiência única.
Duração: 70 minutos
Classificação: 10 anos

As atividades de outubro voltam no final do mês, seguindo a programação abaixo:

24 a 28/10 | 14h às 21h
Oficina de Iluminação Cênica
Ministrante: Ricardo Ribeiro
Inscrições gratuitas na Associação Ortópolis (junto ao Senai) a partir de 10/10
Público alvo: interessados em geral, a partir de 16 anos
30 vagas

28/10
19h30 – Dia Internacional da Animação
Local: Teatro Municipal Professora Iracema Rocha
Entrada gratuita. Retirada de ingressos com 60 minutos de antecedência.

Cultura & Cidadania
O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro e Rádio Liberdade FM.