Cultura & Cidadania divulga programação de novembro

Espetáculo “Novas Diretrizes em Tempos de Paz”

A programação de novembro do Projeto Cultura & Cidadania traz novamente atividades de capacitação e entretenimento para os barrosenses. No dia 09, será oferecida a Oficina de Direção Teatral, com o diretor Fernando Couto. Serão oferecidas 20 vagas e a oficina é voltada para atores com idade a partir de 16 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta terça-feira (01), na ACIB.

fernando-couto-foto-de-alessandro-carvalho
Fernando Couto

No dia 10, às 20 horas, mais um grande espetáculo será apresentado no Teatro Professora Iracema Rocha. Dirigido por Fernando Couto, “Novas Diretrizes em Tempos de Paz” é uma peça de Bosco Brasil que narra a história do judeu polonês Clausewitz, refugiado da Segunda Guerra Mundial, que tenta conseguir, depois de já ter obtido o visto, o carimbo de entrada no Brasil. O polonês depende da boa vontade de Segismundo, um antigo policial torturador, acostumado à brutalidade, que agora trabalha na polícia política do governo.

Com classificação indicativa de 14 anos, o espetáculo tem duração de 60 minutos. A retirada dos ingressos é gratuita e pode ser realizada a partir do dia 07, na ACIB, com limite de dois ingressos por pessoa. A organização recomenda ao público que não atrase, pois não será permitida a entrada após o início do espetáculo.

No dia 13, têm início os eventos de comemoração da Semana da Consciência Negra, com o Batizado e Troca de Corda do Grupo Renascer de Capoeira, que acontece às 9 horas, no Ceclans. No dia 17, a Câmara Municipal de Barroso realiza a Reunião Solene do Dia da Consciência Negra, homenageando Zumbi dos Palmares. O evento acontece às 19 horas, no Plenário da Câmara. No dia 20, será realizada uma Manifestação Cultural Afro, do Grupo de Igualdade Racial de Barroso – GIRB. O evento tem início às 20 horas, na Praça Sant’Ana.

Finalizando as comemorações, o Projeto Cultura & Cidadania promove a exibição do filme “12 anos de Escravidão”, no Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede), com início às 20 horas.  A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço de 130 lugares.

Para encerrar com chave de ouro a programação de novembro, Barroso terá quatro dias de Cinema no Bairro, com exibição de filmes do Oscar 2016, entre os dias 23 e 27, também no Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede).

Os filmes serão escolhidos pelo próprio público, através de uma enquete que será publicada na página do Projeto Cultura & Cidadania no Facebook (Link: https://goo.gl/U0iKgl). A votação poderá ser feita até o dia 16 de novembro, quando serão divulgados os filmes mais votados. Toda a programação é gratuita.

 Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM e Associação Comercial e Industrial de Barroso – ACIB.

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

culturaecidadaniabso@gmail.com

Telefone de contato: 32-98874-5200