O Corpo de Bombeiros de Barbacena combateu dois incêndios nesse domingo (10). Os casos foram na região da Vila dos Sargentos e no Bairro Floresta.

Um dos incêndios ocorreu na região na Vila dos Sargentos, atingindo uma área de quatro hectares. O fogo acabou atingindo um amontoado de madeiras de eucalipto que estavam dentro da área do Canil Municipal. As madeiras seriam usadas em obras de ampliação da sede do canil, onde estavam mais de 100 cães.

Cerca de três metros cúbicos de madeira foram queimadas. Os bombeiros usaram mais de 30 mil litros de água, além de dois caminhões-pipa do serviço municipal de abastecimento e do apoio de uma máquina retroescavadeira. Não houve vítimas e nem os cães ficaram feridos.

O outro incêndio, registrado no Bairro Floresta, atingiu a mata do clube da Aspra e de Tiro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). A fumaça também atingiu dependências de dois hospitais na região. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco mil litros de água foram usados. A área queimada foi de dois hectares.

Informações G1