Copasa sofre problema e Barroso amanhece sem água

Oitenta por cento da cidade de Barroso amanheceu sem água nesta terça-feira (1). Duas adutoras da Copasa sofreram rompimentos graves e o município está praticamente sem água.

De acordo com funcionários da empresa, nessa segunda-feira (31), por volta das 16h, a equipe de apoio foi acionada devido aos estouros que aconteceram nas estações da Represa e na Invejosa.

Assim, segundo o funcionário Sandro, as equipes, com o apoio da Prefeitura, viraram a noite trabalhando para resolver os problemas. Porém, os estouros foram graves e boa parte da cidade acabou ficando sem água. “Terminamos os trabalhos às 4h da manhã desta terça-feira. Viramos a noite trabalhando e o que nos resta é pedir as pessoas que economizem água na cidade”, declara.

Estima-se que a recuperação dos postos leve de dois a três dias. Assim, a Copasa pede às pessoas que economizem água no município.

Ainda segundo os responsáveis, a parte da alta da cidade está toda sem água e apenas o centro e alguns locais continuam, por enquanto, com água normalmente.

A Copasa aproveitou para informar que está trabalhando para a inauguração da nova Estação de Tratamento de Água (ETA) no Caetés.