Copasa faz mutirão para renegociar dívidas da conta de água

Que tal começar 2017 com as contas de água em dia? Com o objetivo de incentivar o pagamento das contas com mais de 45 dias em atraso, a Copasa e a Copanor lançam o mutirão de negociação de dívidas “Fique em Dia”, com vigência entre 5 e 16 de dezembro de 2016, período em que serão realizadas negociações especiais com pessoas físicas e empresas que quiserem quitar ou parcelar seus débitos com até 50% de desconto.

Com o “Fique em Dia”, Copasa e Copanor calculam que 293 mil clientes hoje inadimplentes deverão passar as festas de fim de ano sem débitos com as companhias. A quantidade corresponde a 30% do total de clientes que estão com as contas atrasadas com Copasa e Copanor.

Para negociar, os clientes deverão procurar uma das agências da Copasa, munidos de documento de identidade. Os endereços das agências estão no site da Copasa. Há também no site um simulador de negociação, para que os clientes possam decidir a melhor opção para cada caso.

As condições de negociação entre 5 e 16 de dezembro são realmente especiais. Quando acabar o mutirão “Fique em Dia”, as negociações voltam a seguir as condições atuais: desconto de apenas 10% para pagamento à vista e pagamento parcelado em até 18 meses, com entrada mínima de 20% e juros Price de 1,5% ao mês.

Os clientes também podem aproveitar o momento de negociação para atualizarem o cadastro, o que permite, por exemplo, que eles recebam alertas sobre os serviços da Copasa na sua cidade. Ao manter o cadastro atualizado, a conta de água torna-se um comprovante de endereço.