Contratações de Natal têm início tardio em SJDR

A cerca de 40 dias do Natal, a movimentação nas lojas de São João del Rei têm aumentado e, para suprir a demanda e atender os novos clientes, os proprietários precisam investir em contratações temporárias para o período. Isso é o que já está acontecendo no comércio, embora com menos  intensidade em relação a anos anteriores.

De acordo com levantamento da Federação Nacional de Empresas Terceirizadas, o Natal deste ano deve ter o menor número de contratações dos últimos dez em todo o país. O motivo é a desconfiança dos comerciantes.

Em São João del Rei a expectativa da empresária Luciana Soares é que o movimento aumente, por isso abriu vaga para contratação temporária agora. “O período de Natal ajuda muito o comércio e a gente precisa de pessoas para poder nos ajudar no fim do ano. Temos que fazer essas contratações agora para realizar o treinamento com os novos funcionários”, ressaltou.

Mesmo com o otimismo, no município o comércio também pode ser afetado pela economia. “A avaliação a associação comercial é de que nós teremos um Natal com uma redução de 4% a 5% em relação ao ano passado, o que consequentemente vai deixar as contratações um pouco menor, infelizmente”, lamentou o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São João del Rei, José Egídio de Carvalho.

Informações Rádio São joão del Rei