Conselho Municipal Antidrogas é lançado em Barroso

Na noite da quarta-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal, a Prefeitura Municipal de Barroso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou a Cerimônia de Posse do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), composto por pessoas de diversos segmentos, representantes do setor público e da sociedade civil, com o objetivo de organizar e desenvolver ações reflexivas ao combate ao uso de drogas.

Na oportunidade a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou também o lançamento do Projeto Alerta, que tem como objetivo principal conscientizar os jovens e adolescentes, suas famílias e toda comunidade em relação à prevenção ao uso das drogas enfatizando toda temática de forma dinâmica e interdisciplinar.

O evento contou com a presença de autoridades dos poderes legislativo, executivo e judiciário, tenente da Polícia Militar e também de professores, diretores e supervisores escolares, como também de secretários e líderes comunitários.

O Prefeito Municipal, Reinado Fonseca e a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, fizeram o uso da palavra ressaltando a importância de um conselho forte, bem estruturado e engajado com as questões das drogas em nosso município, bem como a relevância do Projeto Alerta para a promoção de nossa juventude e nossa comunidade em geral. Declararam ainda que as instituições escolares se apresentam como grandes parceiras desta iniciativa e outras grandes parcerias já estão sendo consolidadas para o desenvolvimento de todas as ações.

Informações e foto: PMB