Confira os votos de todos os vereadores de Barroso

Foram eleitos, no último domingo (2), os representantes do legislativo barrosense para a gestão 2017/2020. Entre eles, apenas três reeleições: Anderson de Paula (PP), Kiko do Bedeschi (PHS) e Eduardo Pinto (PV). Já entre as surpresas e novidades, encontram-se: Leone Nascimento (PP), que completa o bloco de oposição, e, Állan Campos (PSDB), Golô (PDT), Baldonedo (PSDB), Verinha (PT) e Giovani Graçano (PPS), que agora serão situação e terão a maioria na Casa.

Entre os 17 mil e 182 eleitores que estavam aptos a votar nas 51 urnas da 344ª Zona Eleitoral, 14 mil e 678 eleitores votaram para eleger os vereadores barrosenses, sendo 13 mil 192 nominais e 636 votaram pela legenda, ou seja, para 15 ou 45. Já 803 votaram entre nulos e brancos para vereadores, totalizando 13 mil e 875 votos válidos.

Entre os novos edis, destaque para o vereador Állan, de apenas 24 anos, que passa a ser o vereador eleito mais novo da história da política barrosense. “Idade não quer dizer imaturidade. Tenho muita vontade de aprender e vou batalhar pela conquista de novos direitos para os jovens e esportistas. Vou também lutar pelo nosso hospital, que é administrado pela minha irmã, Ana Maria”, declara Állan.

Já Anderson fica com o status de mais votado do pleito. Foram 596 votos. “Ser mais votado que Baldonedo, que foi Prefeito por três vezes e Deputado Estadual, nos dá um orgu-lho muito grande. Sei da mi-nha responsabilidade e farei o possível para representar meus eleitores e fazer o melhor para Barroso”, diz.

Repercussão

Na primeira Reunião Ordinária pós-eleição municipal, os atuais vereadores da Câmara de Barroso falaram sobre os resultados das urnas. Lamentações, congratulações e desabafos. Teve de tudo um pouco nas falas dos edis na Palavra Livre. “Lamento alguns ocorridos durante a eleição em que pessoas me vigiavam na porta da minha casa, como se eu fosse fazer algo errado, dar algo para alguém, enfim. O dia que eu precisar comprar um voto eu saio da política. Não serei digno da cadeira que ocupo. Mas de qualquer forma, é hora de torcermos para Reinaldo e Deléia fazerem um bom governo para nossa cidade. Estarei fazendo oposição, mas tudo o que for para o bem do povo de Barroso, nós estaremos lá aprovando”, declara Eduardo Pinto que aumentou sua votação.

Todos os áudios estão disponíveis neste link, clique e ouça.

Confira os eleitos por quociente partidário (QP) e por média:

1º Anderson (PP) 596 votos (Eleito por QP)

2º João Campos (PDT) (Golô) 591 votos (Eleito por QP)

3º Baldonedo Arthur Napoleão (PSDB) 564 votos (Eleito por QP)

4º Kiko do Bedeschi (PHS) 554 votos (Eleito por QP)

5º Leone (PP) 500 votos (Eleito por QP)

6º Eduardo Pinto (PV) 497 votos (Eleito por média)

7º Állan Campos (PSDB) 433 votos (Eleito por média)

8º Verinha (PT) 284 votos (Eleito por média)

9º Giovani Graçano (PPS) 260 votos (Eleito por QP)

Veja abaixo a lista completa com os 108 vereadores e números de votos de acordo com o TSE.

votos-vereadores