Confira o que foi destaque na 1ª “Mulher em Foco”

 A 1ª Semana “Mulher em Foco” promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Cras, foi marcada por capacitações, encontros, bate-papos, orientações de saúde, exercícios corporais, gincanas e espaços voltados aos cuidados com a beleza feminina.

 

Entre os dias 5 e 8 de Março, foram disponibilizados Workshops na área da beleza, capacitando às mulheres em um mercado cada vez mais crescente. “Capacitar as mulheres para o mercado de trabalho é um dos objetivos do Cras, pois é necessário tornar as mulheres mais críticas e atuantes na sociedade. Dar oportunidade a elas é o melhor caminho.” Destaca a Coordenadora do Cras, Priscila Gomes.

Já tarde de sexta-feira (09) foi marcada por várias atividades diversificadas no encerramento da 1ª Semana “Mulher em Foco”. O evento teve início com um bate-papo com a médica Dra. Maxilaine Nonato sobre a saúde da mulher.

Logo as ações nos espaços movimentaram o público presente, no espaço dos jogos tivemos rodadas de bingo, mesas destinadas para partidas de dominó, dama, baralho.

No espaço da saúde, tivemos aferição de pressão arterial, marcação de exames de preventivos e mamografia, orientações de saúde, controle de vacinas e vacinação.

No espaço detox, além de dicas nutricionais importantes, as mulheres tiveram acesso a receitas variadas de sucos que podem contribuir para a saúde e bem estar.

O espaço da beleza foi cheio de oportunidades, pintura de unha, designer de sobrancelhas, maquiagem, penteados e corte de cabelo.

Ações voltadas ao desenvolvimento corporal com exercícios dinâmicos para prevenção de quedas e ginástica laboral agitaram as participantes, assim como o momento destinado a interação, convivência e brincadeiras com uma gincana muito animada.

Agradecemos aos nossos parceiros sociais que foram responsáveis pelo sucesso deste evento: Secretaria de Saúde, Emater, Salão Madame, Unique Hair, Salão da Nilcéia, Taty Make Up, Alessandra Cabeleireira, Studio Carol Morais, Salão Cores & Fios, Bianca Carvalho, Tecno Áudio, Karla Guimarães – Fisioterapeuta, Rei Supermercado e Gabriela Napoleão.

“Este é o resultado de um trabalho social que respeita as pessoas e ama o que faz. Os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social têm orgulho e muita alegria de trabalhar por nossas barrosenses. Nossa missão não é executar um trabalho temporário, com resultados momentâneos, o que desejamos é que nossas ações tenham resultados a longo prazo, com uma mudança significativa na vida das pessoas.” Afirma a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo.

Informações Rádio São João del Rei