Confira a programação da Semana Santa 2018 em Barroso

A Paróquia de Sant’Ana do Barroso divulgou a programação para Semana Santa 2018, que neste ano acontece a partir do dia 24 de março, no denominado Sábado das Dores de Maria e se encerrará no domingo de Páscoa ou da Ressurreição, no dia 01 de Abril. Os sacerdotes que estarão presentes na Semana Santa serão:  o Frei Marlom Francis de Souza Moreira, O.Carm. e Pe. Jhonson Ferreira Mury.

Junto com a programação da Semana foi enviado um envelope para arrecadar recursos destinados as despesas referentes a essa solenidade. A Paróquia desde já agradece a generosidade de todos.

Confira a programação abaixo

SÁBADO DAS DÔRES DE MARIA – 24 DE MARÇO

19h00 – Santa Missa na matriz, procissão do depósito de Nossa Senhora das Dores para a Capela de Santa Maria.

19h00 – Confissões

DOMINGO DE RAMOS – 25 DE MARÇO

07h30 – Santa Missa na Matriz.

10h00 – No Alto do Cruzeiro – Distribuição de ramos, bênção e procissão para a Matriz. Na chegada, Santa Missa.

16h00 – Confissões.

18h00 – Procissão com a Imagem de Cristo-Rei, Sermão e Santa Missa. Após, confissão Comunitária para a Juventude

SEGUNDA-FEIRA SANTA – 26 DE MARÇO

7h30 – Santa Missa na matriz

15h00 – Confissão Comunitária para as crianças.

19h00 – Procissão do depósito de Nosso Senhor dos Passos da Matriz para a igreja de Nossa Senhora Aparecida, sermão do Pretório, Santa Missa e confissões.

Confissões: 09h00 ; 18h00 e 21h00

TERÇA-FEIRA SANTA – 27 DE MARÇO

07h30 – Santa Missa na matriz.

18h00 Tocante procissão do encontro. Itinerário: A imagem de Nosso Senhor dos Passos sairá da igreja de Nossa Senhora Aparecida, e a imagem de Nossa Senhora das Dores sairá da Capela de Santa Maria, dando-se o encontro na Praça Sant’Ana, onde haverá o sermão. Na chegada da procissão, celebração da Santa Missa.

Confissões: 09h00, 15h00 e após a procissão.

QUARTA-FEIRA SANTA – 28 DE MARÇO

05h30 – Procissão de penitência. No seu percurso será rezada a Via Sacra, refletindo o caminho de dor e paixão percorrido por nosso Senhor Jesus Cristo. Na Matriz,celebração da Santa Missa.

15h00 – Missa e unção dos enfermos

19h00 – Procissão da Soledade de Nossa Senhora .Na chegada, sermão da Soledade de Maria SSma e Santa Missa. Após, confissão Comunitária para os adultos.

Confissões: 09h00 e 18h00

QUINTA-FEIRA SANTA – 29 DE MARÇO

MISSA DA CEIA DO SENHOR

09h30 – Na Catedral do Pilar, em São João Del Rei, concelebração Eucarística, com a Benção dos Santos Óleos do Crisma, dos Enfermos e dos Catecúmenos.

19h30 – Solene Celebração da Santíssima Eucaristia. Sermão versando sobre: A Instituição da Eucaristia, mandamento novo e sacerdócio. Cerimônia do Lava-Pés, que nos leva a refletir sobre a humildade e o gesto de serviço de Jesus. No final da celebração: Procissão interna do Santíssimo Sacramento para a Capela, onde ficará para a adoração dos fiéis até a ação Litúrgica da Sexta-Feira Santa, às 15:00.

Início do Grande Luto da Igreja – Desnudação dos Altares, lembrando-nos que devemos viver junto com toda a Igreja este instante com o coração contrito, no recolhimento, oração, silêncio e penitência.

Confissões – 15h00

SEXTA-FEIRA SANTA – 30 DE MARÇO

PAIXÃO DO SENHOR

Dia de profundo silêncio, luto, jejum e abstinência de carne

09h00 – Via – Sacra encenada saindo da Matriz – Responsável – EAC E SETOR JUVENTUDE.

14h00 – Início da novena da Divina Misericórdia na Matriz

15h00 – Solene Ação Litúrgica: Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração da Cruz e Comunhão.

21h00 – Solene e tocante para – Liturgia do Calvário: Sermão do Descendimento da Cruz, seguindo-se a procissão do enterro (pedimos a todos os fiéis que tragam suas velas para esta procissão).

Confissões: 08h00.

SÁBADO SANTO – 31 DE MARÇO

VIGÍLIA PASCAL

08h00- Confissão comunitária para jovens e adultos

21h00 – Solene Vigília Pascal: Benção do Fogo Novo, do Círio Pascal, Canto do Exultet (proclamação da Páscoa), Liturgia da Palavra, Benção da Água Batismal, e Renovação das Promessas do Batismo, Liturgia Eucarística. Após, Procissão com Cristo Ressuscitado e Benção do Santíssimo Sacramento. (Todos os fiéis devem trazer velas para a Cerimônia da Vigília e Procissão.)

Confissões: 10h00

DOMINGO DA RESSURREIÇÃO – 01 DE ABRIL

DOMINGO DA PÁSCOA DO SENHOR

08h00 – Santa Missa na Matriz.

09h30 – Batizados.

11h00 – Santa Missa.

18h00 – Procissão do Triunfo – saindo da Matriz de Sant’Ana. Sermão do Triunfo, Santa Missa e Te-Deum, rendendo graças a Deus por mais uma Semana Santa.

Obs.: Essa Santa Missa será celebrada nas intenções de todos os que trabalharam e contribuíram para a realização desta Semana Santa

Informações Paróquia de Sant’Ana do Barroso