Concursos abertos para Polícia Militar e Força Aérea

PMMG – Estão abertas as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (PMMG), até 19 de novembro, pelo site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs. São oferecidas 429 vagas para ingresso no curso de formação de soldados, sendo 386 reservadas para os homens e 43 às mulheres até 30 anos na data de 3 de julho de 2017; e altura mínima de 1,60m. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 122,95, até o dia 21 de novembro.

As provas objetiva e dissertativa serão aplicadas no dia 8 de janeiro de 2017 nas cidades de Belo Horizonte, Pouso Alegre e Poços de Caldas. O exame objetivo será composto por 40 questões de múltipla escolha, enquanto que o dissertativo consistirá de uma redação que deverá conter, no máximo, 30 linhas e, no mínimo, 120 palavras. O concurso ainda contará com avaliações psicológicas; teste de capacitação física (TCF); exames de saúde (preliminares e complementares) e toxicológico.

FORÇA AÉREA – Foram publicados dois avisos de convocação para 450 vagas de nível superior da Força Aérea Brasileira. As vagas são para Magistério (Ensino Médio e Ensino Superior) e outro para as demais especialidades. As inscrições estarão disponíveis até 18 de novembro, nas organizações listadas no Comando Aéreo Regional (COMAR).

As 46 oportunidades para ensino superior e médio na área de magistério estão disponíveis para as cidades de Pirassununga e Guaratinguetá (SP); Barbacena, Belo Horizonte, Lagoa Santa e Confins (MG); Rio de Janeiro (RJ); São Luís ou Alcântara (MA) e Belém (PA), para as áreas de física, economia, filosofia, administração, sociologia, línguas inglesa, espanhola e portuguesa, geografia, matemática, educação física e história.

As outras 404 vagas são para profissionais de nível superior em administração, arquitetura, arquivologia, análise de sistemas, biologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, economia, educação física, jornalismo, pedagogia, museologia, serviços jurídicos, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição, engenharia de agrimensura, elétrica, da computação, civil, mecânica, metalúrgica, química, de segurança do trabalho e de telecomunicações.

O candidato deve ser brasileiro nato, voluntário e ter menos de 45 anos em 2017. Após aceita a inscrição, os candidatos passarão por Avaliação Curricular; Concentração Inicial; entrega dos exames, avaliações e laudos médicos, além de aprovação na Inspeção de Saúde, concentração final e habilitação à incorporação. Já para o Magistério, além dessas etapas eles serão avaliados em uma aula prática de caráter eliminatório e nota mínima sete. O edital está disponível no site www.qocon2017.aer.mil.br.

 

Informações Barbacena Online / Imagem ilustrativa da internet