Composição da Primeira Câmara Municipal de Barroso

Foto: Eli Reis

Em janeiro de de 1955, uma ano depois da emancipação política-administrativa de Barroso, (Janeiro de 1954), tomou posse a Primeira Câmara Municipal de Barroso.

As informações estão no livro de Geraldo Napoleão de Souza (Subsídios para a História do Município) primeiro prefeito de Barroso, mas a foto com os vereadores, até então, nunca tinha sido divulgada publicamente.

E a mesma veio a público através do ex-vereador do município, o empresário Eli Reis, filho de um dos vereadores da época, Brasilino dos Reis Melo. Eli fez um post no grupo Curto a Memória de Barroso nessa quarta-feira (6).

“Primeira Câmara de Vereadores de Barroso em 1955. Na foto: meu pai, senhor Brasilino Reis, é o último sentado à esquerda do Presidente da Câmara, senhor Epifhanio Barbosa. Os demais; José da Silva Pinto, José Pio de Souza, José Augusto de Souza, Antonio Rodrigues de Melo, Otávio Rufino Pereira, João Batista da Silva e Jayme Ladeira”, diz o post do ex-vereador.

Ainda de acordo com o livro, Epifânio presidiu a Câmara durante o quadriênio, até 31 de janeiro de 1959. Eram cinco vereadores do Partido Social Democrático PSD, três do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e um da União Democrática Nacional (UDN).