Composição da Câmara de São João del Rei muda com julgamentos

O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou no dia 28 de outubro, por volta das 17h, uma nova listagem dos 13 vereadores eleitos na cidade.

Pelas informações da página, os candidatos Sargento Machado (DEM) e Edmar da Farmácia (PSL) não ocuparão cadeiras do Legislativo são-joanense e abrirão espaço para Lívia Guimarães (PT) e Francisco Eduardo César de Paula, o Dudu Filho do Sérgio Tarol (REDE).

Julgamentos
Dos mais de 30 recursos que estavam para ser julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), de Minas Gerais, restam apenas dois. Um deles é o de José Luiz Sayão Pinto, Zé Luiz Carioca (PSL) que, segundo a assessoria do Tribunal Regional, teve recurso indeferido em Belo Horizonte e recorreu ao Tribunal Superior, em Brasília. O candidato teve 119 votos que ainda não foram computados como válidos.

O outro julgamento foi de Rosina do Pilar Nascimento, a Rosinha do Mototáxi (PPL) que, também segundo assessoria do TRE, “apresentou recurso questionando a segunda impugnação de candidatura e alegando que não foi dada a ela oportunidade de provar que parcelou o pagamento da multa eleitoral determinada pelo TRE na mesma decisão que cassou o seu diploma por ter doado materiais de construção a moradores da cidade, durante a campanha para as eleições municipais de 2008”. A nota do tribunal completou, ainda, que “o recurso não foi aceito e ela apresentou agravo interno, que ainda não foi julgado”.

De acordo com o chefe do 328º Cartório Eleitoral de São João del Rei, Alexandre Magno Leite, com essas pendências a lista divulgada na sexta-feira ainda não apresenta o resultado oficial das eleições para o Legislativo em São João. “Se esses dois casos forem deferidos, pode ser que haja mudanças no coeficiente. Então não há como prever se os 13 vereadores da cidade permanecerão os mesmos. Temos que aguardar a decisão final”, disse.

Nova Câmara
Com as mudanças, por enquanto, a composição da Câmara será com Cabo Zanola (PSC), Igor Sandim (PSDB), Weriton Andrade (PSL), Jorginho Hannas (PDT), Roberto do Rio das Mortes (PSL), Professor Leonardo (PSDB), Geraldo Terço dos Homens (PTB), Rodrigo Filho do João do Banco (PDT), Lívia Guimarães (PT), Stefânio Pires (PSL), Altamir Zanetti (DEM), João Heitor (PSDB) e Dudu Filho do Sérgio Tarol (REDE).

vereadores-sao-joao-del-rei

Informações Gazeta de São João del Rei