COMISSÃO DEBATE SOBRE ÔNIBUS COM PREFEITO DE BARBACENA

IMG_3041
Eduardo é o representante da causa em Barroso

A Comissão Regional criada para discutir o Decreto 7.857/2015 que proíbe o trânsito de ônibus que fazem o transporte intermunicipal no centro de Barbacena se encontrou nesta terça-feira (21) com o Prefeito Municipal Toninho Andrada. A reunião aconteceu na sede da Prefeitura e contou com a presença de lideranças cidades da região que foram afetadas pelas mudanças.

Após ouvir os representantes da Comissão, o Prefeito justificou que as medidas fazem parte de um processo de mudança no trânsito de toda a cidade, principalmente na região do Pontilhão, que já passa por obras. No entanto, o Prefeito afirmou que fará uma alteração no que estava previsto. Sem dar maiores detalhes, Toninho disse que a prefeitura estuda a criação de um ponto para embarque e desembarque no centro da cidade em 30 dias, na Praça da Estação, próximo ao Bahamas do centro.

A Comissão considerou a proposta do Prefeito um avanço, no sentido que o ponto é mais próximo de serviços usados por cidadãos da região do que o Terminal Rodoviário, mas solicitou que o Prefeito reconsidere pontos de embarque e desembarque em outros pontos da cidade, como próximo ao Pontilhão. Toninho Andrada justificou que a medida que as obras forem avançando fará estudos e esforços para que novos pontos sejam incluídos no trajeto.

Representante de Barroso na Comissão, o Vereador Eduardo Pinto, afirmou que a criação do ponto de embarque e desembarque no centro será um ponto importante, mas não um ponto final. “O Prefeito mostrou bom senso, dialogou e apresentou essa alternativa que esperamos que seja mesmo implantada. A medida vai ajudar e amenizar, deixando os barrosenses mais próximos de serviços básicos ofertados apenas em Barbacena, além de nestes casos não gastar mais com passagem. No entanto, a medida que as obras de trânsito da região do Pontilhão avançarem vamos continuar solicitando a implantação de pelo menos um ponto na região” disse o Vereador.