Comissão da Câmara vai vistoriar condições dos transportes de alunos e pacientes

Imagem ilustrativa. Foto: CBN Cascavel

As constantes reclamações publicadas por cidadãos em redes sociais e também na imprensa voltaram ao Plenário da Câmara Municipal de Barroso na reunião ordinária dessa segunda-feira (15).

O debate aconteceu durante a discussão do Requerimento nº16 de 2018 de autoria do vereador Leone do Nascimento (PP), que solicitou às Comissões de Educação e de Saúde do Legislativo que realizem, em caráter de urgência, uma vistoria nos veículos que compõem as frotas das Secretarias de Educação e de Saúde, utilizados para o transporte de alunos e de pacientes do município.

O vereador justificou o requerimento esclarecendo que foi procurado nos últimos dias por pais e motoristas das duas secretarias dizendo que as condições dos carros estão colocando em risco pacientes e alunos. “Já falamos aqui várias vezes sobre linhas que faltam veículos e que ficam às vezes uma ou duas semanas sem passar. Mas agora a situação está muito mais séria, pois me procuraram me dizendo que alguns veículos estão com pneus carecas e até no arame, inclusive veículos que fazem o transporte de pacientes para Juiz de Fora. Estamos lidando com vidas. Eu cheguei a ver um e fiquei assustado. Eu sei de motorista que foi abordado pela Polícia Rodoviária e que avisaram que se pegar de novo nesta situação vai apreender o veículo” disse.

A líder do Prefeito na Câmara, vereadora Verinha (PT) explicou que o executivo realizou licitação para contratação de veículos para auxiliar no transporte. “Já começaram há 15 dias e será feito um rodízio para manutenção dos veículos da Prefeitura” justificou.

O requerimento foi aprovado por todos os vereadores, mas a Câmara não divulgou se as Comissões já agendaram as vistorias requisitadas pelo vereador.

Apesar disso, o vereador João Campos, o Golô (PDT), presidente da Comissão de Educação, disse que a comissão já tem tomado providências em relação aos problemas relatados na frota da educação.