omeça nesta terça-feira (2), a partir de 15h a distribuição de senhas para matrículas para o ano letivo de 2018 no Conservatório Estadual de Música Padre José Maria Xavier, em São João del Rei. Até o próximo dia 8, as senhas serão distribuídas por ordem de chegada aos alunos ou os responsáveis, na sede na Rua Padre José Maria Xavier, 164, no Centro.

O número de vagas disponíveis será divulgado, diariamente, às 9h, no conservatório. As senhas para matrícula serão distribuídas às 15 horas, conforme o seguinte cronograma:

  • Terça-feira (2): crianças de 6 a 9 anos
  • Quarta-feira (3): alunos matriculados em Escolas Estaduais (a partir de 10 anos)
  • Quinta-feira (4): alunos matriculados em Escolas Municipais (a partir de 10 anos)
  • Sexta-feira (5): alunos matriculados em Escolas Particulares (a partir de 10 anos)
  • Segunda-feira (8): demais interessados.

Na senha, constam data, horário e documentação para efetivação da matrícula. Cada pessoa tem direitoa uma senha. Não é necessário que o próprio candidato a retire. No entanto, a matrícula deve ser feita, preferencialmente, pelo próprio candidato, para fotografia digital. Se for menor de 16 anos, a criança ou o adolescente deverá estar acompanhado de um dos responsáveis legais.

A instituição oferece cursos de bateria/percussão, bombardino, canto, clarinete, contrabaixo, flauta doce, flauta transversal, oboé, piano, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão, violino, violocelo.

O Conservatório informou que, à medida que as vagas forem preenchidas, os cursos não serão oferecidos nos dias seguintes. Os alunos já matriculados não precisam se matricular de novo. E os candidatos às aulas de canto devem ter mais de 15 anos. Outras informações pelo telefone (32) 3371-7672 ou na página na internet www.conservatoriosjdr.com.br.