COMEÇA A INSTALAÇÃO DE TERMINAL DE ÔNIBUS NO CENTRO DE BARBACENA

terminal regional barbacena
Obras começaram / Foto: Prefeitura de Barbacena

A Prefeitura de Barbacena iniciou na manhã de terça-feira (24) as obras para instalação de um terminal de ônibus regional, na Praça da Estação. O ponto, no centro da cidade, é destinados a passageiros do transporte urbano e de ônibus intermunicipais, e será o ponto no centro da cidade prometido pelo Prefeito Toninho Andrada aos passageiros de Barroso e região, que por enquanto, estão desembarcando somente na rodoviária da cidade.

A secretaria municipal de Obras, Semop, deu início aos trabalhos, primeiramente com retirada do canteiro central, local onde passará a abrigar o terminal. Em seguida, serão instados os abrigos, semelhantes aqueles já vistos em vários pontos da cidade.

A nova obra realizada pela Prefeitura faz parte do conjunto de serviços para melhorar o trânsito da cidade, vai beneficiar os usuários do transporte público. O projeto do novo terminal tem por finalidade diminuir o fluxo de veículos na região central, sobretudo, em horários de maior circulação.

O prefeito Toninho Andrada tem afirmado que a obra de mobilidade urbana faz parte de um trabalho arrojado para melhorar a qualidade do trânsito local, tanto para pedestres quanto para motoristas. Ele lembra ainda que a questão do trânsito é uma das que mais afligem os municípios. “Em Barbacena temos uma frota de mais de 60 mil veículos e ao longo dos últimos anos pouco se fez para enfrentar a questão do trânsito. Agora estamos desenvolvendo parte de um grande projeto visando realizar as melhorias necessárias”, disse.

Segundo o secretário da Semop, Emiliano Campos, “os usuários terão mais conforto e chegarão em casa e no seu trabalho com mais rapidez. A nova remodelação faz com que os ônibus mudem o trajeto desafogando a via principal, que é a Avenida 7 de setembro, para vias secundárias. O objetivo do prefeito é proporcionar mais conforto, segurança e rapidez para a população de Barbacena e também para os usuários do transporte intermunicipal”, explicou.

Informações e fotos retiradas no site oficial da Prefeitura de Barbacena