Começa a cobrança do estacionamento rotativo em Barbacena

Começa nesta segunda-feira (14) a cobrança do estacionamento rotativo em Barbacena. O Gerente Comercial da empresa Gerenciamento e Controle do Trânsito (GCT), responsável pelo gerenciamento do serviço, Daniel Costa explicou que o aplicativo “Blue Park”, onde o motorista conseguirá comprar os créditos de estacionamento, já está disponível para download nas lojas de aplicativos para smartphones de forma gratuita. Haverá também postos fixos credenciados.

O motorista, que deverá cadastrar a placa do veículo, só poderá estacionar em um mesmo quarteirão pelo período máximo de 180 minutos (três horas). O valor é de R$2 para cada 90 minutos, ou seja, uma hora e meia. Após os primeiros 90 minutos o motorista deverá renovar o rotativo.

Atílio Riccio Filho, Diretor da Blue Park Estacionamento, esclareceu que nos próximos 15 dias será desenvolvido um trabalho educativo junto aos motoristas, com distribuição de material explicativo sobre o serviço, sem aplicação de multas ou sanções por estacionamento irregular. As dúvidas poderão ser dirimidas através do telefone da Suttran 3339-2069.

 

Informações Barbacena Online