Foto: Raphael Santos

A vitória de Barroso na Etapa Nacional dos Jogos Escolares da Juventude, em Brasília, no último sábado (25), teve uma importância impar para o estado de Minas Gerais.

Segundo o jornalista Marcos Cicarini, que inclusive narrou os jogos de Barroso via Facebook, a primeira colocação da cidade já coloca Minas no seleto grupo de 12 estados que disputarão a Etapa Nacional em 2018.

“Minas Gerais, por ter vencido em 2017, já entra neste seleto grupo ao lado de mais cinco estados que também já garantiram vaga em 2018”, relata.

Além de Minas, campeão da terceira divisão, o campeão da segunda; Paraná, e os três primeiros colocados da primeira divisão; Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo, mais a cidade sede, já estão garantidos ano que vem.

Porém, para que Barroso chegue novamente e participe deste seleto grupo, que agora não será mais dividido em divisões, precisa vencer todas as etapas novamente, ou seja, micorregional, regional e estadual.

As outras seis equipes que também participaram do Nacional serão conhecidas através da disputa entre Sul, demais estados do Sudeste e Goiás.