Colisão entre carreta e ônibus deixa pelo menos seis mortos na BR 040

Pelo menos seis pessoas morreram e diversas ficaram feridas na colisão entre uma carreta e um ônibus de turismo na noite de domingo (23) no quilômetro 764 na BR-040, entre Ewbank da Câmara e Santos Dumont, na Zona da Mata.

A rodovia ficou totalmente interditada durante a madrugada e, neste momento, está sendo controlada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) que faz revesamento de veículos, no sistema ‘pare e siga’. Um congestionamento de aproximadamente dois quilômetros foi formado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus voltava com cerca de 45 passageiros de uma excursão ao Rio de Janeiro e saiu de Copacabana seguindo para Belo Horizonte. A carreta, onde só estava o motorista, viajava no sentido contrário. A informação é de que a carreta tombou, a parte traseira deslizou na pista e atingiu o ônibus de frente.

Os Bombeiros informaram ainda que o motorista da carreta e cinco pessoas que estavam no ônibus morreram na hora. Os corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Juiz de Fora. A perícia já esteve no local.

Segundo a assessoria dos Bombeiros, diversas pessoas com lesões generalizadas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos Bombeiros para hospitais de Juiz de Fora.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, a princípio, 22 vítimas estão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte em Benfica e seis no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não foi informado o estado de saúde deles. Quatro que deram entrada na Regional Leste, no Bairro Costa Carvalho, e três já foram liberados. Outros três que estavam na UPA São Pedro e dois que foram levados para Hospital João Penido, no Bairro Grama, tiveram alta.

Outras três pessoas estão internadas na Santa Casa de Misericórdia. Um adolescente de 15 anos passou por cirurgia e está em boas condições. Como não foram informadas as identidades dos outros pacientes, o hospital não repassou o estado de saúde.

 

Informações G1