Cinema no Bairro vai encerrar programação de novembro do Cultura & Cidadania

O Projeto Cultura & Cidadania vai encerrar a programação de novembro com muito cinema de graça para os barrosenses. Através de uma enquete virtual, disponibilizada na página do projeto no Facebook, o próprio público escolheu quatro, entre os 10 filmes que concorreram ao Oscar 2016, para serem exibidos ao longo desta semana.

Antes dessas sessões do Oscar, será exibido o filme “12 anos de escravidão”, no dia 22 de novembro, encerrando as comemorações da Semana da Consciência Negra. O horário de exibição será sempre às 20 horas, Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede).

Confira a programação:

Dia: 22/11/2016 (Terça-feira)

Filme: 12 Anos de Escravidão

Sinopse: 1841. SolomonNorthup (ChiwetelEjiofor) é um escravo liberto, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

Duração: 2h 13min

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

 

Dia: 23/11/2016 (Quarta-feira)

Filme:Perdido em Marte

Sinopse: O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Duração: 2h 24min

Classificação indicativa: 12 anos

Legendado

 

Dia: 24/11/2016 (Quinta-feira)

Filme: Spotlight – Segredos Revelados

Sinopse: Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de jornalistas em Boston que reúne milhares de documentos capazes de provar diversos casos de abuso de crianças, causados por padres católicos. Durante anos, líderes religiosos ocultaram o caso transferindo os padres de região, ao invés de puni-los pelo caso.

Duração: 2h 08min

Classificação indicativa: 12 anos

Legendado

 

Dia: 26/11/2016 (Sábado)

Filme: O Regresso

Sinopse: 1822. Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.

Duração: 2h 36min

Classificação indicativa: 16 anos

Legendado

 

Dia: 27/11/2016 (Domingo)

Filme: A Garota Dinamarquesa

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu EinarMogensWegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.

Duração: 1h 59min

Classificação indicativa: 14 anos

Legendado

 

Retirada dos ingressos

Os ingressos são gratuitos e limitados à lotação do Teatro. A retirada poderá ser feita 60 minutos antes do início, na portaria do Teatro, localizado na Rua Olinto Moreira 272 – Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede).

 

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso – ACIB , Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) e Grupo de Igualdade Racial de Barroso (GIRB).

 

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

culturaecidadaniabso@gmail.com

Telefone de contato:32-98840-8668

Whatsapp: 31-98256-6556