Cinema no Bairro exibiu filmes do Oscar aos barrosenses

O Teatro Gonçalo e Gercino, no bairro Joaquim Gabriel de Souza, recebeu o Cinema no Bairro, nos últimos dias 23, 24, 26 e 27, finalizando a programação do projeto Cultura & Cidadania no mês de novembro. Ao todo, cerca de 130 pessoas assistiram às exibições dos filmes “Perdido em Marte”, “Spotlight: segredos revelados”, “O Regresso” e “Garota Dinamarquesa”, que foram escolhidos pelo público em uma enquete na página do projeto no Facebook.

De acordo com Joaquim Carlos, espectador dos filmes, a iniciativa de levar o cinema para os bairros aproxima a cultura do povo. “Barroso necessitava disso: trazer a cultura, algo vivo para os jovens e adultos entenderem um pouco do que é a cultura e envolver a população”, declara.

Antônio Roque, que é morador do bairro, também aprovou a iniciativa de levar a cultura onde o povo está. “É muito bom ter o cinema, a arte, o teatro, principalmente nos bairros. Eu fiquei muito feliz de assistir aos filmes todas as noites e a população também tem que se conscientizar dessa importância”, destaca.

O presidente da Associação Comunitária do bairro Joaquim Gabriel de Souza, João Manoel Silva, deixou seu agradecimento ao projeto Cultura & Cidadania, pela parceria com a instituição. “Nós inauguramos recentemente o nosso teatro e essa parceria com o projeto é muito importante, para difundir a cultura e a cidadania para os nossos moradores. Nosso espaço estará sempre aberto a iniciativas desse tipo e só temos a agradecer”.

Clique no link a seguir e confira o vídeo do Cinema no Bairro. https://youtu.be/SJb3TC4h2b0

Programação de dezembro traz exibição doFESTCURTAS BH

Em dezembro, o Cultura& Cidadania vai trazer a exibição da Itinerância do 17º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FESTCURTAS BH. A exibição dos curtas será no Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Sousa, nos dias 15 a 18 de dezembro, sempre às 20hs. Os ingressos serão distribuídos com 60 minutos de antecedência, na portaria do teatro. Serão exibidos filmes infantis, mineiros, nacionais e internacionais.  A programação completa está disponível em http://culturaecidadaniabso.blogspot.com.br/p/programacao.html

Cultura & Cidadania

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e parceria cultural do Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Associação Ortópolis, Cia Fofocas de Teatro, Rádio Liberdade FM, Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso– ACIB, Teatro da Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede) e Grupo de Igualdade Racial de Barroso (GIRB).

Mais informações

culturaecidadaniabso.blogspot.com.br

www.facebook.com/CulturaeCidadaniaBso

culturaecidadaniabso@gmail.com

Telefone de contato: 32-98840-8668

Whatsapp: 31-98256-6556