Cia Fofocas de Teatro realizou visitas técnicas a teatros da região

Na última quinta feira (3), integrantes da Cia. Fofocas de Teatro realizaram visitas técnicas em três teatros da região, sendo dois na cidade de São João del Rei, no Theatro Municipal De São João Del Rey e na Sala Preta no prédio do curso de Teatro da UFSJ no campus do CTan, e um na cidade vizinha de Tiradentes, no Sesi Tiradentes – Centro Cultural Yves Alves.

O objetivo foi contribuir para a continuação dos estudos em iluminação cênica, iniciada no processo de partilha em parceria com o iluminador e técnico Ricardo Ribeiro alem de aprofundar o conhecimento técnico sobre iluminação cênica.

cia-fofofas-de-teatro-visitas-tecnicas-1Durante as visitas, que ocorreram sob o direcionamento de Ricardo Ribeiro, os integrantes puderam conhecer de perto outras estruturas físicas e técnicas teatrais, verificando na prática o funcionamento de suas cabines, do palco, iluminação existente e dos demais equipamentos essenciais para o funcionamento de um teatro.

Ricardo Ribeiro ressalta a importância desses momentos de troca de experiências. “Queria eu nessa história de teatro, ter a consistência desse grupo. Em sua essência, esses jovens demonstram o verdadeiro sentido do fazer Teatral e fazem dessas partilhas, momentos únicos e importantíssimos para a continuidade dessa caminhada árdua e instigante! É sempre uma honra estar ao lado desses atores e atrizes! A Cia. Fofocas de Teatro me permite muito mais que repassar o pouco que aprendi ao longo desses poucos anos, mas aprender a cima de tudo! A enxergar possibilidades nessa batalha teatral, a acreditar nesse sonho mais do nunca! Isso me honra muito! Vida longa a Cia”, diz.