Cia Fofocas de Teatro realizará Projeto de Formação em 2018

A Companhia Fofocas de Teatro, grupo cultural da cidade de Barroso, confirmou que vai realizar em 2018 a quarta edição do seu projeto de Formação, a realização será possível devido ao patrocínio do CAP – Comitê de Ação Participativa.

O projeto, que é realizado desde 2015, visa capacitar jovens e adultos de Barroso no campo das artes cênicas, oferecendo conhecimento, oportunidade de experimentação e preparação artística. Desta forma, as oficinas buscam capacitar atores multifacetados dentro do amplo campo das artes cênicas, bem como cidadãos articulados, comunicativos e proativos para atuarem no mercado cultural e em diferentes setores da sociedade. Desde o início de suas atividades, o projeto certificou mais de 200 participantes em diferentes oficinas, como iluminação cênica, musicalização, produção cultural, cuidado com a voz e iniciação teatral.

IMG_2025

Juninho Severo, um dos responsáveis pelo projeto comenta a importância da continuidade da Companhia Fofocas de Teatro. “O projeto fez sucesso nos últimos três anos. A possibilidade de seguir com esse trabalho nos deixa muito feliz. Muitas pessoas da cidade já estão nos perguntando sobre as inscrições e quando começarão as oficinas, o que nos mostra que o trabalho realizado nos últimos anos teve um impacto positivo na comunidade. Agradeço a todos os membros do Comitê de Ação Participativa por terem reconhecido e valorizado esse trabalho e, desta forma, viabilizado a continuidade do projeto em 2018 ”.

Este ano o projeto terá parceria com a Câmara Municipal de Barroso e da Associação Comunitária do Bairro Nossa Senhora do Rosário, com o empréstimo de espaço para realização das oficinas.

Sobre o CAP – Comitê de Ação Participativa

O Comitê de Ação Participativa (CAP) é uma iniciativa estimulada pelo Instituto Holcim e tem como principal objetivo construir e implementar coletivamente estratégias e ações que contribuam para o desenvolvimento do território.

Iniciado em 2015, o CAP Barroso realizou o mapeamento das lideranças e dos ativos do município e, de forma participativa com as lideranças eleitas para compor o Comitê, definiu como prioritário atuar nas áreas intersetorialidade, esporte, cultura e lazer, meio ambiente e geração de renda.

Oficin de teatro