Cia Fofocas de Teatro homenageia professoras com apresentação teatral

Na última segunda- feira, 30 de julho, a Cia Fofocas de Teatro, grupo cultural da cidade de Barroso, fez a estreia da apresentação Teatral “Cunversa de Cumprades” no Teatro Municipal Professora Iracema Rocha. A apresentação abriu a programação da Semana de Educação organizada pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Barroso).

Cerca de 300 professoras e convidados assistiram e se divertiram com os dois personagens da história, Zé (Juninho Severo) e Nhô (Matias da Silva) que com muita irreverência e reflexões, mostraram o valor e a importância das professoras na educação e na vida de todos.

A Secretária de Educação de Barroso, Andressa Borges, comentou sobre a apresentação, “Na fase de formatação da IX Semana da educação, surgiu a ideia de propiciar uma atração cultural de qualidade aos profissionais da rede municipal de ensino de Barroso, no intuito de fornecer aos mesmos momentos de descontração e relaxamento. A equipe da Semed não teve dúvidas em convidar a Cia Fofoca de Teatro para abrilhantar o evento, que com grande entusiasmo aceitou nosso pedido em elaborar uma peça dedicada especialmente aos profissionais da educação. A peça foi uma diversão do começo ao fim, grande foi a repercussão dos professores que elogiaram a peça e a oportunidade de serem presenteados com a homenagem. Em nome da Semed e toda família educação, agradeço aos componentes da Cia Fofoca de Teatro pela parceria e brilhante apresentação”

IMG_9646

O texto muito elogiado pelo público foi escrito por Matias da Silva, que também atuou, para ele foi uma emoção muito grande: “Mil palavras não expressariam aqui minha felicidade de ter apresentado para uma plateia tão calorosa. Eu só tenho que agradecer, primeiramente a Deus por tudo, a Cia Fofocas de Teatro pela confiança, também minha irmã professora Maria Oliveira, a Téia e a Andressa da secretaria de educação de Barroso, pelas dicas que me deram referentes aos vários fatos sobre o cotidiano de uma professora, isso me ajudou muito na montagem do texto. Queria de todo meu coração fazer uma coisa muito prazerosa para todas as professoras, um texto que fizesse rir e ao mesmo tempo abraçasse todas elas.”

Juninho Severo um dos responsáveis pelo grupo e que também esteve em cena, reforça a importância desta apresentação. “aceitamos o convite para realizar a apresentação totalmente voluntária como forma de agradecimentos ao trabalho das professoras e também para fortalecer a importância e seriedade do trabalho da Cia Fofocas de Teatro para a cultura da cidade.”

A Cia Fofocas de Teatro promete várias atividades culturais até o final do ano, para ficar por dentro das próximas ações do grupo acompanhe as postagens na página no Facebook: Cia Fofocas de Teatro.

IMG_9667

Cunversa de Cumpadres

SINOPSE:

Dois compadres, velhos amigos encontram-se pra relembrar estórias e causos dos tempos de meninos, entre elas suas aventuras, peraltices e aprendizados vividos na escola. Uma apresentação que fará rir e também refletir sobre o papel fundamental da escola em nossas vidas. Uma homenagem da Cia Fofocas de Teatro para todas as professoras e professores de Barroso, do Brasil e do mundo.

FICHA TÉCNICA:

Texto: Matias da Silva
Direção : Juninho Severo
Elenco: Juninho Severo e Matias Da Silva
Sonoplastia e Iuminação: Rixa Neves
Figurino: O Coletivo

Cenário: Cia Fofocas de Teatro
Arte Gráfica: Cláudio Severo
Realização: Cia. Fofocas de Teatro

IMG_9692